Diálogos Construtivos do UFMA Democrática chega aos campi de São Bernardo e Chapadinha
Em mais uma etapa de ir ao encontro da comunidade acadêmica, o Movimento UFMA Democrática realizou o Diálogos Construtivos junto aos estudantes, professores, professoras e técnicos/as dos campi de Chapadinha e São Bernardo. Entre as cidade já visitadas, Grajaú e Imperatriz e as próximas a serem visitadas serão Balsas e Pinheiro.
O pré-candidato a reitor, Luciano Façanha, esteva acompanhado dos pré-candidatos a vice-reitor, Marcelino Farias e Ridvan Fernandes, apresentaram as diretrizes do Movimento UFMA Democrática, mas principalmente, escutaram as pessoas da comunidade universitária que vivenciam o dia a dia do Campus. “O objetivo do projeto é a construção coletiva de um ensino púbico de qualidade com a participação de todos os segmentos da UFMA”, afirmou o professor Luciano Façanha.
Pesquisa nas redes sociais
As escutas nos diversos campi da UFMA têm por objetivo coletar as soluções apresentadas pelas pessoas que vivenciam os desafios e problemas como docentes, discentes e servidores. “Buscamos a construção coletiva de propostas por uma gestão participativa” explicou Luciano Façanha.
Além das visitas in loco, a equipe do UFMA Democrática colocou à disposição da comunidade acadêmica, no instagram do movimento (@ufmademocrática) um link para preenchimento do formulário ou então comentar no card da pesquisa: eu quero que a coordenação encaminha um link para o direct do interessado.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.