Fechar
Buscar no Site

Dia dos pais: mais que disputas, JEMs incentiva relações fraternas

Os Jogos Escolares Maranhenses – JEMs vão além da disputa, da interação dos atletas e do amor ao esporte.

Em meio aos jogos acirrados de cada fase, há espaço para um outro tipo de sentimento: o carinho fraterno entre treinadores e seus atletas.

Neste domingo, 11 de agosto de 2019, em que se comemora o Dia dos Pais, as atletas do time de vôlei infanto feminino, do Colégio Liceu Maranhense de São Luís é a prova desse afeto. As jogadoras deram uma pausa nas comemorações familiares para estarem em quadra para jogar e homenagear quem as conhecem enquanto atletas, como suas fraquezas e pontos fortes, exatamente como qualquer pai.

Para a atleta Ana Campos, falar da relação com o treinador Paulo sempre rende olhos marejados de lágrimas e um orgulho pulsando no coração.

“Paulo é mais que um treinador, ele representa nosso segundo pai. Sempre está ali pronto a nos ajudar e ensinar. Sempre me incentivou a continuar no esporte e hoje a minha homenagem vai também pra ele”, disse.

“São todas minhas filhas e eu quero o melhor para elas”. É assim que o técnico, Paulo Aguiar, vê as atletas do time que ele treina há mais de dois anos. Entre a rotina dos treinos, ele contou que mais que táticas de esporte, ele também orienta, dá puxões de orelha e se diverte com as meninas.

“Entrei nesse universo de ser pai biológico há apenas três anos, mas já exercia essa gratificante “função” há pelo menos 8 anos à frente dos times masculinos e femininos da modalidade de vôlei do Colégio Liceu, e em todos esses anos sempre tenho boas lembranças de todos os atletas, alguns ja até estão formados”, explicou com um olhar saudoso”.

Esse dia dos pais teve um sabor a mais, o sabor da Vitória em quadra. O time das atletas de vôlei infanto feminino do Colégio Liceu Maranhense, venceu de 3 sets a zero sobre o time da Escola Tarquínio Lopes do município de Carutapera.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens