Fechar
Buscar no Site

Dezenas de crianças foram beneficiadas com o 5º Mutirão Pediátrico do Hospital Alarico Pacheco

Site do Elias Lacerda – Dezenas de crianças de Timon e região foram beneficiadas no último sábado, Dia de Finados, com o 5º Mutirão Pediátrico realizado no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco.

Ao todo foram 30 pacientes entre 6 meses e 12 anos que há tempos esperavam por uma cirurgia.

As intervenções cirúrgicas foram de fimose, hérnioplastia, frênotopia, sinéquia vaginal e lesão cistica.

Como sempre tem feito a atual direção do hospital quando é realizado esse tipo de trabalho, o Alarico Pacheco organizou uma estrutura especial para os pequenos pacientes direcionada aos momentos que antecederam as cirurgias. Decorações temáticas e muita brincadeira levaram descontração as crianças nos momentos que anteriores as cirurgias.

Esse trabalho de descontração faz parte da política administrativa implantada pela atual direção do hospital que tem como objetivo maior quebrar as tensões pré-cirurgia, levando conforto aos pacientes e familiares que o acompanham.

“Foi com alegria que colhemos o sucesso do 5º Mutirão de Cirurgia Pediátrica. Aqui quero deixar todo o agradecimento de nossa direção ao empenho dos funcionários que, mesmo em pleno Dia de Finados, estavam trabalhando no hospital para melhorar a vida dessas crianças que foram beneficiadas com as cirurgias”, destacou Dolival Pereira de Andrade, diretor geral do Hospital Alarico Pacheco.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens