Fechar
Buscar no Site

Deu no Colunaço do Pêta: Os planos da Sarneysada até 2014

A revelação que explodiu essa semana como uma ‘bomba’, no ‘Poder Rangedor’, de que um deputado teria recebido de uma construtora ‘uma milha e meia’ para ratear entre 30 colegas da base aliada, com o fim de aprovar um projeto que flexiona a derrubada de babaçuais em áreas urbanas da ‘Grande Ilha’, obriga Dr. Pêta a uma reflexão. E se obriga, vamos a ela. Como todos sabem, a ‘vice-legitimada’ já adiantou que o seu candidato a governador, em 2014, será seu chefe da Casa Civil, Luís Fernando. Bom, ressalte-se que esse ‘adiantamento’ foi feito ainda num momento em que o seu grupo acreditava que Flávio Dino ia cair na armadilha do pai dela e disputar a prefeitura de São Luís.

Com Flávio fora da disputa estadual, não haveria cenário mais propício para a ‘vice-legitimada’ eleger o seu ‘poste’. Mas parece que as coisas mudaram e Flávio Dino está convencido de que realmente haviam preparado para ele uma tremenda de uma armadilha. Mesmo assim, a ‘vice-legitimada’, ainda acreditando no ‘milagre’ de Dino disputar a sucessão de Castelo, mantém Luís Fernando como seu candidato. Para isso, tem que deixar alguém de extrema confiança com as chaves do cofre leonino, pois, afinal, apesar das promessas com origens ‘dudamendoncianas’ de que abandonaria a política ao final do seu governo, ninguém em sã consciência acredita que a filha de ‘Don Bigodon’ não disputará uma cadeira no Senado.

Mas, para isso, não pode deixar no governo nem o vice petista, muito menos o atual presidente do ‘Poder Rangedor’, ambos bem distantes da ‘extrema confiança’ tão necessitada por ela para usar como bem quiser os dois ‘ferozes leões’ da Praça Pedro II. Daí o brutal esforço em andamento para que Washington Luiz renuncie junto com ela, abrindo caminho para que o futuro presidente do Poder Rangedor assuma o Governo do Estado e comande as eleições estaduais de 2014. Para o vice, reservam um atraente cargo de conselheiro de tribunal de contas, que lhe garantirá aposentadoria tranqüila. Para Arnaldo Melo, a degola. Reeleição, ‘jamé’…, atrapalharia tudo. Daí, já dá para perceber a mudança de tratamento dispensado ao atual presidente do Poder Rangedor pelos veículos de comunicação do clã, especialmente o jornal ‘do outro lado da ponte’.

Some-se a isso a postura correta de Arnaldo Melo, que, apesar de ter ‘sucumbido’ à primeira ordem palaciana, assinando uma Nota Oficial de primeira página contra os militares grevistas, publicada nos principais jornais da cidade, não cedeu à vontade governista, que queria que ele entrasse na Justiça e pedisse a desocupação do prédio do ‘Poder Rangedor’, o que fatalmente levaria a um derramamento de sangue.

Assim, como o atual presidente não está nos planos da ‘vice-legitimada’, tem que ser ‘degolado’, fragilizado, para que não se reeleja, pois, com a saída da governadora e do vice ao final dos respectivos mandatos, é o futuro presidente da Casa que estará sentado na principal cadeira do Palácio dos Leões, comandando a campanha de Luís Fernando, se for o caso.

Por que não acreditar, então, que essa bombástica revelação de que 30 deputados da gestão Arnaldo Melo estão envolvidos num escândalo de ‘um milhão e meio de reais’ – um fato gravíssimo, obviamente – já não faça parte desse ‘plano macabro’ e habilmente orquestrado?!

Sobre a reeleição no ‘Poder Rangedor’, tudo indica que a ‘vice-legitimada’ tenha um ‘Plano A’ e ‘Don Bigodon’ um ‘Plano B’. O ‘A’ consiste em eleger presidente o secretário Max Barros, para que este, como governador – depois das renúncias –, coordene a candidatura de Luís Fernando. Já o ‘B’ vem com o ‘arranjo’ de um mandato definitivo para ‘Tatá’ e sua eleição para a presidência da AL, a fim de comandar a campanha de Lobão, caso se concretize a candidatura Flávio Dino. Sim, porque, no caso do comunista disputar o Governo do Estado, ‘Lulu’ ‘dança’ e ‘Don Bigodeichon’ será obrigado a convocar o ministro ‘magro velho’! Tô certo?!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “Deu no Colunaço do Pêta: Os planos da Sarneysada até 2014”

  1. Ludovicense disse:

    John, sua análise tem todo sentido. É isso mesmo que pode acontecer, Lulu não tem condições de concorrer com Flávio Dino e tudo pode ficar como vc mesmo traçou. O certo é que esta turma não dorme nunca, passam 25 horas de seus dias tramando como manterem-se no poder, peço a DEUS que em breve possam estar bem longe do Maranhão. e que não tenhamos mais decepções como foi com o ex-governador Jackson Lago no qual votei e que me decepcionou por extremo, e não tenho nenhuma saudade. Outra grande decepção será no caso do vice aceitar sair com ela concordando com o cargo no TCE, o considero fraco a ponto de que isto possa acontecer, mas o que mais me deixa pasmo é ver o PT partido do governo federal se submeter as coisas que eles do grupo impõe ao vice que de cabeça baixa aceita tudo. Não consigo imaginar como Brasília vê isto.

  2. joab do pt disse:

    em 2014 govenador com certeza e flavio dino com fé em deus

  3. A Madre Superiora disse:

    ESSA ONÇA CHAMADA ROSENGANA VAI SER A SENADORA MAIS BEM VOTADA NAS PRO´XIMAS ELEIÇÕES.
    COM O LULA BÊBADO NO PALANQUE, COM UM LITRO DE 51 DEBAIXO DO BRAÇO, FALANDO AS BOBAGENS DE SEMPRE. COM AS COMPRAS DE VOTOS JÁ CONHECIDAS. ASSIM, DESSA FORMA, ROSENGANA VAI SER A SENADORA MAIS BEM VOTADA.
    LULA NÃO TEM MAIS SERVIÇO, VAI TER MUITO TEMPO. O VELHO MENSALEIRO, COMO SEMPRE, VAI CORRER TODO O MARANHÃO SEGURANDO A MÃO DA ROSE GUERREIRA.

    NUMA MÃO, O LITRO DE CACHAÇA DA TERRA OU 51. NA OUTRA, O BRAÇO MAGRO E DOENTE DA NOSSA GUERREIRA.

  4. josé carlos araujo disse:

    John, nessas análises da sucessão ao governo do Estado, pergunto: Se o Ricardo Murad voltar à Assembléia e for eleito Presidente da Assembléia e, ainda, Washington for para o Tribunal de Contas do Estado, pode o Ricardo assumir o governo do Estado?

  5. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Tantas ilações apenas para querer afastar Flávio Dino das disputas eleitorais em 2012.
    Flávio já está afastado das próximas eleições. Ele mesmo se condenou a rejeição do povo maranhense quando pediu votos para a candidata do Sarney. Candidata que no primeiro turno pediu votos para a Roseana Sarney.
    Se tivesse acontecido o contrário, se Dilma tivesse no primeiro turno pedido votos para Flávio Dino, Roseana Sarney e seu pai pediriam votos para Dilma no segundo turno? Duvido que isto acontecesse.
    Se Dilma tivesse apoiado Flávio Dino será que a Roseana Sarney seria hoje a governadora?
    Mas amor próprio não é todo mundo que tem. E ninguém pode ser líder de nada se não possuir auto-estima.
    O Flávio Dino, que nas eleições de 2010 concentrou todos os seus ataques na figura do Jackson Lago, acabou-se politicamente ao aceitar ser um subalterno do Pedro Novais e depois do Gastão. Dois dos mais fiéis escudeiros de Sarney.
    O PC do B não expulsou o Orlando Silva, aquele que foi demitido pela Presidenta Dilma do Ministério do Esporte por CORRUPÇÃO. E nem vai expulsar.
    O PC do B continua a dar guarida a este ex-ministro. Por sinal, muito amigo do Flávio Dino. E quem mantém amizade com este tipo de gente não é merecedor do voto do povo maranhense.
    Como pode o PC do B apresentar candidato nas próximas eleições? Será que acha que o povo já se esqueceu da ROUBALHEIRA acontecida no Ministério do Esporte e que foi praticada por membros do PC do B?
    O Pc do B é hoje um partido totalmente desacreditado perante a opinião pública.
    Ficar fazendo esforço de imaginação para que Flávio Dino não se candidate em 2012 é perda de tempo.
    Isto só denota que o Castelo se sente enfraquecido para esta campanha. E teme não reeleger-se. Também, quem mandou ele aloprar os valores do IPTU?
    As oposições maranhenses tem que se unirem em torno de um novo nome.Um nome que nunca se deixou cooptar pelo grupo Sarney por um cargo numa autarquia. Um nome que possa ser apresentado ao povo como um oposicionista autêntico, que nunca esteve pedindo votos para candidata apoiada por Sarney, como fez Flávio Dino.
    E este nome pode ser o de uma mulher.
    Existem na oposição maranhense mulheres de valor e de conduta ilibada.
    Mulheres que não mantém amizades com corruptos e que acreditam em Deus.
    Nem em Deus Flávio dino acredita.
    Será que quem não acredita em Deus vai acreditar em você?
    Pense nisto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens