Fechar
Buscar no Site

Deu no Colunaço do Pêta: Os planos da Sarneysada até 2014

A revelação que explodiu essa semana como uma ‘bomba’, no ‘Poder Rangedor’, de que um deputado teria recebido de uma construtora ‘uma milha e meia’ para ratear entre 30 colegas da base aliada, com o fim de aprovar um projeto que flexiona a derrubada de babaçuais em áreas urbanas da ‘Grande Ilha’, obriga Dr. Pêta a uma reflexão. E se obriga, vamos a ela. Como todos sabem, a ‘vice-legitimada’ já adiantou que o seu candidato a governador, em 2014, será seu chefe da Casa Civil, Luís Fernando. Bom, ressalte-se que esse ‘adiantamento’ foi feito ainda num momento em que o seu grupo acreditava que Flávio Dino ia cair na armadilha do pai dela e disputar a prefeitura de São Luís.

Com Flávio fora da disputa estadual, não haveria cenário mais propício para a ‘vice-legitimada’ eleger o seu ‘poste’. Mas parece que as coisas mudaram e Flávio Dino está convencido de que realmente haviam preparado para ele uma tremenda de uma armadilha. Mesmo assim, a ‘vice-legitimada’, ainda acreditando no ‘milagre’ de Dino disputar a sucessão de Castelo, mantém Luís Fernando como seu candidato. Para isso, tem que deixar alguém de extrema confiança com as chaves do cofre leonino, pois, afinal, apesar das promessas com origens ‘dudamendoncianas’ de que abandonaria a política ao final do seu governo, ninguém em sã consciência acredita que a filha de ‘Don Bigodon’ não disputará uma cadeira no Senado.

Mas, para isso, não pode deixar no governo nem o vice petista, muito menos o atual presidente do ‘Poder Rangedor’, ambos bem distantes da ‘extrema confiança’ tão necessitada por ela para usar como bem quiser os dois ‘ferozes leões’ da Praça Pedro II. Daí o brutal esforço em andamento para que Washington Luiz renuncie junto com ela, abrindo caminho para que o futuro presidente do Poder Rangedor assuma o Governo do Estado e comande as eleições estaduais de 2014. Para o vice, reservam um atraente cargo de conselheiro de tribunal de contas, que lhe garantirá aposentadoria tranqüila. Para Arnaldo Melo, a degola. Reeleição, ‘jamé’…, atrapalharia tudo. Daí, já dá para perceber a mudança de tratamento dispensado ao atual presidente do Poder Rangedor pelos veículos de comunicação do clã, especialmente o jornal ‘do outro lado da ponte’.

Some-se a isso a postura correta de Arnaldo Melo, que, apesar de ter ‘sucumbido’ à primeira ordem palaciana, assinando uma Nota Oficial de primeira página contra os militares grevistas, publicada nos principais jornais da cidade, não cedeu à vontade governista, que queria que ele entrasse na Justiça e pedisse a desocupação do prédio do ‘Poder Rangedor’, o que fatalmente levaria a um derramamento de sangue.

Assim, como o atual presidente não está nos planos da ‘vice-legitimada’, tem que ser ‘degolado’, fragilizado, para que não se reeleja, pois, com a saída da governadora e do vice ao final dos respectivos mandatos, é o futuro presidente da Casa que estará sentado na principal cadeira do Palácio dos Leões, comandando a campanha de Luís Fernando, se for o caso.

Por que não acreditar, então, que essa bombástica revelação de que 30 deputados da gestão Arnaldo Melo estão envolvidos num escândalo de ‘um milhão e meio de reais’ – um fato gravíssimo, obviamente – já não faça parte desse ‘plano macabro’ e habilmente orquestrado?!

Sobre a reeleição no ‘Poder Rangedor’, tudo indica que a ‘vice-legitimada’ tenha um ‘Plano A’ e ‘Don Bigodon’ um ‘Plano B’. O ‘A’ consiste em eleger presidente o secretário Max Barros, para que este, como governador – depois das renúncias –, coordene a candidatura de Luís Fernando. Já o ‘B’ vem com o ‘arranjo’ de um mandato definitivo para ‘Tatá’ e sua eleição para a presidência da AL, a fim de comandar a campanha de Lobão, caso se concretize a candidatura Flávio Dino. Sim, porque, no caso do comunista disputar o Governo do Estado, ‘Lulu’ ‘dança’ e ‘Don Bigodeichon’ será obrigado a convocar o ministro ‘magro velho’! Tô certo?!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens