Fechar
Buscar no Site

Detran-MA realiza Operação Lei Seca em diversos pontos da capital

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV), realizou, neste final de semana, ações da “Operação Lei Seca”. As blitzen foram realizadas na sexta-feira (12), sábado (13) e domingo (14), em dois pontos da Avenida dos Holandeses e, também, na Daniel de La Touche. O objetivo é reduzir o número de acidentes nas vias de trânsito e alertar a população dos riscos em aliar álcool e direção veicular.

De acordo com dados da Divisão de Estatística do Órgão, durante as fiscalizações foram abordados 582 veículos, sendo realizados 522 testes com o etilômetro. A ação registrou 60 infrações por recusa do teste e 12 condutores foram autuados por dirigirem sob influência de álcool.

Mesmo com a decisão judicial emitida no último dia 12, determinando a proibição de eventos em bares, restaurantes e casas de shows, entre os dias 12 e 18 de fevereiro, o volume de veículos circulando pelas vias da capital se manteve alto. De acordo com o chefe da Divisão de Estatística do Detran-MA, Pabyo Mendes, que coordenou os dois primeiros dias de operação, esse volume de veículos já era esperado.

“Realizamos, quase todos os dias, operações fiscalizatórias visando coibir o uso de álcool e direção. Apesar de grande fluxo de veículos neste final de semana, também observamos que as pessoas estão mais conscientes do perigo de beber e dirigir”, pontuou.

Para Danielle Lima, funcionária pública, que foi abordada durante a operação, o trabalho dos educadores do Detran-MA é importante. “Acho muito importantes estas fiscalizações. Além do teste do bafômetro, recebemos da equipe do Detran-MA, muitas orientações de cuidados no trânsito”, afirmou.

As ações da Operação Lei Seca, realizadas pelo Detran-MA e o BPRV, neste período de pandemia da Covid-19, seguem todos os protocolos de segurança sanitária. Os servidores do Detran-MA e os policiais que participam das blitzen, utilizam máscara de proteção, têm acesso a álcool em gel e respeitam o distanciamento social.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens