Fechar
Buscar no Site

Detran-MA promove encontros para alinhar ações de 2019

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), promove, nesta segunda (10) e terça-feira (11), na Orienta Consultoria, no bairro Renascença, em São Luís, encontros nas áreas de Educação para o Trânsito, Habilitação, Veículos e Atendimento ao Público. Participam diretores, chefes, coordenadores e servidores do Detran-MA sede, postos avançados e das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

Os encontros têm como objetivo promover o alinhamento de ações para 2019. A abertura, às 8h30, terá a presença da diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla e demais diretores do órgão. Durante os dois dias, técnicos e gestores vão compartilhar experiências, apresentar relatórios de ações e atividades realizadas este ano, padronizar procedimentos e promover atualizações sobre a legislação vigente.

Larissa Abdalla explica que os encontros nivelam as informações e procedimentos dos setores específicos do Departamento. “Realizamos esses encontros, todos os anos, para discutir a padronização de procedimentos para que as atividades desenvolvidas por cada setor tenham mais eficiência, resultando em mais segurança viária e promovendo uma melhor prestação dos nossos serviços aos usuários”.

Os encontros acontecerão simultaneamente. O de Coordenadores de Educação para o Trânsito, que terá como tema Educar Para Salvar Vidas, está na quarta edição e prevê em sua programação, debates, mesa-redonda, apresentação e exposição de trabalhos com foco na redução dos números de acidentes e o respeito às leis de trânsito.

O II Encontro de Habilitação traz em sua programação debates de temas como a Atualização em Legislação de Trânsito, Procedimentos de Suspensão e Cassação de CNH, Exames Teóricos e Práticos, entre outros.

A programação do II Encontro de Veículos, traz as palestras: “Gravação de blocos de motor e troca de placas e lacres; Vistoria Lacrada”, “3ª Placa e Declaração de Procedência do Motor”, “Procurações e Termo de Curatela para Pessoas com Necessidades Especiais”, entre outros temas.

Na programação do II Encontro de Realinhamento de Procedimentos de Atendimento ao Público, haverá palestra sobre os Procedimentos Administrativos e Operacionais do Detran-MA, que serão ministradas pelo diretor Administrativo, Rorício Aguiar, e pelo diretor Operacional, David Ximenes.

Na terça-feira (11), a diretora Geral, Larissa Abdalla se reúne com os chefes das 15 Ciretrans para discutir formas de melhorar ainda mais o atendimento nas Circunscrições. A jornalista e chefe da Assessoria de Comunicação, Ana Karina Lindoso, ministra palestra sobre os Procedimentos de Comunicação.

Para a coordenadora de Educação para o Trânsito, Rosetânia de Farias, os encontros fortalecem o trabalho de todos os setores do Órgão. “Precisamos estar alinhados, falar a mesma língua. Estamos sempre buscamos formas de otimizar a prestação de nossos serviços, sejam eles na área da Educação para o Trânsito, onde trabalhamos com foco na redução dos números de acidentes ou em qualquer outro setor, com foco na boa prestação dos serviços oferecidos pelo Departamento”, destacou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens