Fechar
Buscar no Site

Detran-MA premia e homenageia autoridades, entidades e servidores por ações da Semana Nacional de Trânsito

Uma noite de reconhecimento e homenagem ao esforço de cada um para a conquista de um trânsito seguro. Assim foi a solenidade de entrega do 1° Prêmio Amigo do Trânsito, instituído pelo Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), para encerrar a Semana Nacional de Trânsito 2021 no Maranhão, realizada na quarta-feira (6), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. O evento foi prestigiado por autoridades de Brasília e do Maranhão, diretoria e servidores do Detran-MA, chefes de Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), dirigentes de entidades ligadas ao trânsito, e convidados.

Os homenageados – órgãos, empresas, escolas, entidades e servidores do Detran-MA -, autoridades e convidados foram recepcionados pelo diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib; e o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela. Entre eles, o secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro; o diretor de Gestão de Política de Trânsito da Senatran, Eduardo Sanches; o comandante da BPRV, tenente-coronel Joanilson Mota; o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Agnaldo Nascimento Filho; o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry; o deputado estadual Zito Rolim, que representou a Assembleia Legislativa; o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Pedro Ribeiro; o presidente da MOB, Daniel Carvalho; o prefeito de Peritoró, Dr. Júnior; o Capitão Bruno Gonçalves, que representou o Corpo de Bombeiros; diretores do Detran-MA; chefes de Ciretrans.

O secretário Jefferson Portela definiu o evento como “noite sagrada”. “Hoje estamos comemorando a união em defesa da vida, a harmonia, a paz no trânsito. Sentimos aqui, hoje, uma atmosfera de responsabilidade, compromisso, união e amizade, como diz o próprio nome do prêmio, por um trânsito mais seguro. E precisamos fazer isso se espalhar por toda a cidade. Parabéns a todos”, afirmou.

O secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, afirmou que o Prêmio Amigo do Trânsito é uma iniciativa extremamente importante, principalmente porque é um reconhecimento e valorização dos que atuam na linha de frente do trânsito. “São pessoas que trabalham diariamente no trânsito para salvar vidas, seja orientando, disciplinando e educando, e que merecem esse reconhecimento e valorização”, destacou e logo anunciou o tema da Semana Nacional de Trânsito 2022, que será “Juntos salvamos vidas”.

Reconhecimento

O diretor-geral do Detran, Francisco Nagib, destacou que o 1º Prêmio Amigo do Trânsito foi criado para reconhecer o esforço e compromisso de profissionais de várias áreas na execução de ações de educação para o trânsito, com a finalidade de torná-lo mais seguro.

Ele informou que, durante a Semana Nacional de Trânsito, que no Maranhão ocorreu de 16 de setembro a 6 de outubro, foram realizadas 963 atividades atingindo 61 municípios pelo Detran-MA, Ciretrans e parceiros, como blitz educativas em faixas de pedestres e pontos comerciais, passeios ciclísticos, palestras em escolas e empresas, e outras.

“Estamos aqui hoje para reconhecer o trabalho desenvolvido por cada um de vocês, que são amigos do trânsito. Este prêmio e as homenagens que prestamos a vocês são, antes de tudo, um agradecimento ao comprometimento e à dedicação de todos vocês na execução de ações pela paz e segurança no trânsito, que nos ajudam a evitar que mais pessoas se envolvam em acidentes e a salvar vidas, nosso maior objetivo. Obrigado pelo seu empenho e contem sempre com o Detran”, afirmou.

Nagib também fez um balanço dos sete meses de sua gestão, destacando avanços, como instalação de 16 Postos Avançados, realizados 158.394 emplacamentos, emitidas 139.125 CNHs e feitos 572.012 atendimentos.

Após o discurso das autoridades, foi feita a entrega do 1º Prêmio Amigo do Trânsito para instituições de ensino, organizações e empresas, Ciretrans e Departamentos Municipais de Trânsito (DMTs). Foram feitas homenagens, por meio da entrega de uma placa de agradecimento, a autoridades, dirigentes e servidores do Detran-MA pelo compromisso assumido e ações por um trânsito mais seguro no Maranhão.

Durante a solenidade, foram entregues o Certificado de Reconhecimento de Município Amigo do Detran-MA aos prefeitos dos 16 municípios onde foram instalados Postos Avançados pela atual gestão, e os certificados do curso de Formação e Atualização de Agentes de Trânsito de Paço do Lumiar e Itapecuru-Mirim, e os três agentes que mais se destacaram no curso foram homenageados. A Federação das Associações, Cooperativas e Sindicatos dos Mototaxistas e Motofretistas do Estado do Maranhão (Fessimoto) fez uma homenagem ao governador Flávio Dino e ao diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, com a entrega da placa Amigo dos Mototaxistas e Motofretistas, entregue pela presidente da entidade, Juciane Marques.

Vencedores do 1º Prêmio Amigo do Trânsito por categoria

Instituições de ensino: 1º lugar: UEB Olinda Desterro; 2º lugar: Instituto Farina; 3º lugar: Creche Escola Acolher;

Organizações e empresas: 1º lugar: Potiguar; 2º lugar: 55 Soluções; 3º lugar: ACPL Engenharia; 4º lugar: FC Oliveira;

Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans): 1º lugar: 1ª Ciretran Imperatriz; 2º lugar: 4ª Ciretran Balsas; 3º lugar: 2ª Ciretran Caxias;

Departamentos Municipais de Trânsito (DMTs): 1º lugar: DMT Timon; 2º lugar: DMT Chapadinha; 3º lugar: DMT Balsas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens