Fechar
Buscar no Site

Detran-MA implementará novas bancas examinadoras em Santa Inês e Balsas

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) está expandindo o número de bancas examinadoras no estado para aplicação de exames teóricos e práticos para habilitação de condutores. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (1º), pelo diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib. Neste mês, já entrou em operação a banca de Santa Inês e, em outubro, Balsas terá sua própria equipe de examinadores em atuação.

Com esta ampliação, o estado terá, no total, seis bancas. Já existem em São Luís, Imperatriz, Timon e Bacabal. De acordo com Francisco Nagib, a ampliação do número de bancas examinadoras significa um importante ganho, tanto para a população quanto para o Estado.

“A criação de bancas examinadoras em mais municípios possibilita o aumento da quantidade de vagas para exames teóricos e práticos e agiliza o acesso da população à Carteira Nacional de Habilitação, um dos serviços essenciais prestados pelo Detran. Com essa medida, também, reduziremos custos com diárias para os examinadores, que têm que se deslocar para vários municípios para aplicarem os exames e precisam dessa ajuda de custo. Então, esta ação é uma importante conquista para a sociedade maranhense e é resultado da atenção especial do governador Flávio Dino em atender as demandas importantes para a sociedade, pois ele nos autoriza a tomar excelentes medidas como esta”, explica o gestor.

Segundo o diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes, essa medida é mais um avanço na prestação de serviços aos usuários e vai agilizar muito o processo de emissão de Carteiras Nacional de Habilitação no estado. “A aplicação dos exames teóricos e práticos é um dos passos essenciais no processo de habilitação de condutores. Com a existência da banca examinadora no próprio município, o atendimento se torna mais ágil e há maior oferta de vagas. Isso é um avanço importante para a sociedade e um ganho para Estado, com a redução de gastos com diárias”, destacou.

Encontro

Detran-MA está ampliando o número de bancas examinadoras no estado (Foto: Divulgação)

O anúncio da instalação de banca examinadora em Balsas, que atenderá toda a Região Sul do Maranhão, foi bem recebido por entidades representativas das autoescolas e despachantes. Nesta quarta-feira (1º) Francisco Nagib os recebeu, na sede do Detran-MA, em São Luís, e já os informou da decisão. Participaram da reunião, membros do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Sul do Maranhão (Sindcfc) e representantes dos despachantes de Imperatriz e região.

Na opinião do presidente do Sindcfc, Gilmar Gama, a implantação da banca é uma grande conquista e uma resposta favorável à solicitação das entidades. “Há 50 anos lutávamos por essa banca e agora ela saiu. É uma grande vitória para nós, por isso, queremos agradecer ao diretor-geral do Detran, toda a sua equipe e os demais envolvidos, que trabalharam para que tivéssemos essa conquista. Agora, teremos uma banca examinadora em Balsas que atenderá toda a demanda da região. Isso é motivo de comemoração, pois é um antigo anseio da população de Balsas”, disse.

Participaram também do encontro com os gestores do Detran-MA, João Kleber Viana, membro honorário do Sindcfc; Marcelo Despachante, representante dos despachantes de Imperatriz; e os proprietários de autoescolas Alex Sipaúba, Nayane Linhares e Cleane Rocha.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens