Fechar
Buscar no Site

Desembargador José Luiz Almeida é eleito membro titular do TRE

O presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, anunciou na sessão plenária administrativa desta quarta-feira (16), a votação para membro titular do TRE-MA, na categoria “desembargador”. Como resultado da votação, o desembargador José Luiz Almeida foi eleito com 24 votos.

A eleição ocorreu em razão do encerramento do biênio do desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, no cargo de membro titular da Corte Eleitoral, no dia 19 de maio de 2022.

A vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Angela Salazar, falou de sua satisfação com a eleição do desembargador José Luiz, justamente no momento que está integrando a Corte Eleitoral Maranhense. “Por essa razão parabenizo o eleito desembargador José Luiz e, nesta oportunidade, digo que a vossa escolha para integrar a Corte Eleitoral maranhense despertou em mim sentimentos de alegria, de tranquilidade, de justiça e de confiabilidade em prestar serviços universais a todos os eleitores, candidatos e partidos políticos, independentemente de cor, de raça, de etnia, de gênero ou de posição social’, pontuou.

A desembargadora Angela Salazar ressaltou que o desembargador José Luiz Almeida construiu e vem construindo uma história ao longo dos anos, foi e é de compromisso na defesa dos valores éticos e princípios constitucionais regentes da administração pública, especialmente a legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a eficiência e a transparência, pautando-se pelo atendimento do interesse público.

“É uma história de compromisso na defesa da democracia e do estado democrático de direito. Na qualidade de vice-presidente e corregedora eleitoral, seja muito bem-vindo ao Tribunal Regional Eleitoral e tenha certeza que Vossa Excelência terá o nosso integral apoio e faremos também, naquela Corte de Justiça especializada, uma gestão compartilhada, dialogada, a exemplo do que já ocorre na gestão do nosso presidente, desembargador Joaquim Figueiredo, isto porque não me impressiono com o poder, mas sim, em cultivar a integridade moral e a disposição de servir. Nesta hora minha eterna gratidão a Deus por ter nos aproximado, desembargador José Luiz, de uma forma tão única”, concluiu a desembargadora Angela Salazar.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Joaquim Figueiredo, ratificou as palavras da vice-presidente e corregedora do TRE-MA, Angela Salazar, e falou de sua satisfação de ser sucedido pelo desembargador José Luiz Almeida naquela Casa. “Precisamos de homens íntegros, com a seriedade que é peculiar a cada magistrado e magistrada. No caso de Vossa Excelência, meu amigo, colega de concurso e que tive a oportunidade de conviver em câmaras criminais, com seu estilo presencial no conhecimento, na decência, na integridade”, disse.

“Ao deixar aquela Egrégia Corte no dia 19 de maio, tenho certeza de que terei cumprido minha missão. Espero que, assim, Vossa Excelência como foi até hoje bem-sucedido nessa egrégia Corte, assim o seja naquela Corte Eleitoral e saiba que terá sempre o apoio integral desse seu humilde amigo. Seja bem-vindo àquela Corte”, concluiu o presidente do TRE-MA, desembargador Joaquim Figueiredo.

O desembargador José Luiz Almeida agradeceu a todos os desembargadores pela indicação de seu nome praticamente à unanimidade. Ele afirmou que recebe a função não como bônus, mas sim com o ônus e responsabilidade próprios da atividade, fazendo todo possível para não decepcionar e honrar a confiança. “Vossa Excelência terá em mim um companheiro de luta, vamos somar juntos e enfrentar uma eleição dificílima, estarei ao seu lado para dar todo apoio, com o compromisso de sempre trabalhar pela Justiça do Maranhão”, dirigiu-se à desembargadora Ângela Salazar.

“Agradeço pela oportunidade, que nunca imaginei nos meus maiores sonhos, a jornada não se encerra aqui, é como se estivesse começando, e todos terão no meu gabinete um ambiente de aconchego e solidariedade – ocupado momentaneamente por um homem que deixa o coração pulsar”, concluiu.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens