Fechar
Buscar no Site

Deputados repercutem encontro do governador Flávio Dino com o ex-presidente José Sarney

O encontro do governador Flávio Dino (PCdoB) com o ex-presidente José Sarney (MDB), realizado em Brasília, foi o principal assunto em debate na sessão desta quinta-feira (27), no Plenário da Assembleia Legislativa. O deputado Roberto Costa (MDB) foi o primeiro a se manifestar sobre a reunião, ocorrida na quarta-feira (26), na residência do ex-presidente José Sarney.

Roberto Costa avaliou de maneira positiva o encontro, assinalando que houve um gesto de grandeza tanto por parte de Flávio Dino quanto por parte de José Sarney. “Este encontro é histórico não apenas para o Maranhão, mas para o Brasil, e é uma demonstração de amadurecimento político que o país precisa para que a gente possa debelar todas as crises que no momento assolam o País”.

O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), declarou que o encontro entre os dois líderes políticos vai além das questões locais. “Essa conversa extrapola as diferenças políticas locais quando um e outro, com a importância política que cada um tem, se dispõe a deixar as questões paroquiais de lado e discutir soluções para o País”, afirmou Othelino.

No mesmo tom, os deputados Marco Aurélio (PCdoB), Neto Evangelista (DEM), Duarte Jr (PCdoB), Fábio Macedo (PDT), Edivaldo Holanda (PTC) e Zito Rolim (PDT) e as deputadas Thaiza Hortegal (PP) e Daniella Tema (DEM) avaliaram de forma positiva o encontro do governador Flávio Dino com o ex-presidente José Sarney.

O deputado Marco Aurélio afirmou que Flávio Dino e Sarney são adversários históricos no Maranhão, mas tiveram a grandeza de se encontrar para discutir uma agenda de interesse nacional.

“Nesse momento, é preciso ter grandeza, superar as divergências, pensar o Brasil e ter coragem para fazer este debate. Do contrário, toda a ordem democrática cai. E não haverá o que a gente tem aqui, a disputa democrática não haverá. Então, eu parabenizo a atitude dos dois líderes. Isso soa muito bem, sobretudo no momento de tanto conflito, de tanta intolerância, verificar que as divergências são superadas por uma causa, que é a democracia”, assinalou o deputado Marco Aurélio.

O deputado Edivaldo Holanda disse que o encontro com Sarney demonstra a humildade do governador Flávio Dino. “A Bíblia diz que os humildes serão exaltados. E o governador deu um passo importante porque, na crise que nós vivemos, Maranhão e Brasil, é importante que o seu líder maior tenha esta visão”.

O deputado Neto Evangelista parabenizou o governador Flávio Dino dizendo que, agora, ele tem o respeito ainda maior dos maranhenses e de toda a classe política: “Quando dois homens públicos da grandiosidade do ex-presidente Sarney e da grandiosidade hoje que representa o governador Flávio Dino, não só no Maranhão, mas no país, resolvem sentar e dialogar, isso demonstra a grandeza desses dois homens públicos, tanto do governador Flávio em procurar e do ex-presidente Sarney em receber. E eu vi as últimas agendas do governador Flávio. Ele sentou com todos os ex-presidentes para ter um diálogo a respeito do Brasil”.

O deputado Duarte Jr, por sua vez, disse que ficou muito feliz com o encontro havido entre Flávio Dino e José Sarney, frisando que esse diálogo é uma demonstração de maturidade de ambas as partes.

“É um grande exemplo para todos esse diálogo entre o presidente José Sarney e o governador Flávio Dino. E um grande exemplo para todos, não apenas para os maranhenses, mas para o povo brasileiro. Repito, estou muito feliz com esse diálogo, com essa demonstração de equilíbrio, maturidade. E tenho plena certeza, plena convicção de que com essa união, com essa unidade, com esse debate, nós vamos conseguir avançar muito mais, aqui no Maranhão e em todo Brasil”.

Voz dissonante

De todos os deputados que ocuparam a tribuna para falar sobre o encontro do governador Flávio Dino com o ex-presidente José Sarney, apenas o deputado Wellington do Curso (PSDB) apresentou uma avaliação diferente. Ele criticou duramente o governador Flávio Dino. “Eu não sei se eu falo incoerência ou cara de pau. Porque um governo que ganhou a primeira eleição, ganhou a segunda eleição, abominando as velhas práticas políticas que até então ele colocava na conta do grupo Sarney. Que José Sarney era o atraso para o Estado do Maranhão e para o Brasil, era um atentado à democracia e agora o que faz? Ele vai em busca de conselhos e vai se ajoelhar para José Sarney”, afirmou Wellington do Curso.

Ele manifestou repúdio ao gesto do governador, questionando: “E aí eu pergunto: O que mudou? O que mudou para o governador Flávio Dino? Se antes José Sarney era o atraso, ele vai em busca do atraso? Não foi Sarney que foi atrás de Flávio Dino, mas Flávio Dino que foi atrás de José Sarney. E a classe política e a população do Maranhão estão inquietas, querendo saber o que se esconde por trás disso. Com certeza, Flávio Dino foi atrás de Sarney, tem algo errado, tem algum golpe se aproximando. Ele fala tanto de golpe, tem algum golpe se aproximando”, declarou Wellington do Curso, ao encerrar seu pronunciamento.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens