Fechar
Buscar no Site

Carlinhos, Valéria e Cleide só podem achar que a segurança no MA está uma maravilha

Sinceramente não quero acreditar que os deputados de oposição Carlinhos Amorim e Valéria Macedo, ambos do PDT, e ainda a deputada Cleide Coutinho, do PSB, subscreveram o requerimento do deputado Manoel Ribeiro (PTB), líder do governo Roseana Sarney na AL, com mensagem de apoio e reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo secretário de Segurança Aluísio Mendes.

Bem, será mesmo que Carlinhos, Valéria e Cleide apóiam o caos que é o sistema de segurança pública no Estado onde nunca se viu índices tão alarmantes de violência? Prefiro crer que os parlamentares subscreveram sem ler o requerimento de apoio a Aluísio. Ou ainda que Manoel Ribeiro colocou o nome dos três deputados oposicionistas sem a devida autorização. Das duas, uma.

Nunca na história do Maranhão – parafraseando a celebre frase do presidente Lula – o número de rebeliões, assaltos e mortes atingiram patamares tão altos (282 corpos de vítimas de homicídios e latrocínios no primeiro semestre deste ano na região metropolitana de São Luís) quanto agora, no ‘melhor governo da vida de Roseana’.

Cabeças decepadas em penitenciárias, estrutura precária nas delegacias, viaturas e equipamentos sucateados e greve de policiais são indicadores de que o sistema de segurança comando por Aluísio e Roseana está vulnerável e fragilizado. A não ser que em Imperatriz, dos deputados Carlinhos Amorim e Valéria Macedo, e em Caxias, da deputada Cleide Coutinho, esteja tudo na perfeita paz, diferente do restante do estado.

Sendo assim, o blog abre espaço para os parlamentares – em caso de ter havido algum erro (ou mesmo não) – apresentarem suas justificativas. Ainda prefiro acreditar, reafirmo, que tudo não passa de um mal entendido ou uma brincadeira de mau gosto. Abaixo alguns exemplos dos “resultados” obtidos na gestão do secretário Aluísio Mendes. 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens