Fechar
Buscar no Site

Carlinhos, Valéria e Cleide só podem achar que a segurança no MA está uma maravilha

Sinceramente não quero acreditar que os deputados de oposição Carlinhos Amorim e Valéria Macedo, ambos do PDT, e ainda a deputada Cleide Coutinho, do PSB, subscreveram o requerimento do deputado Manoel Ribeiro (PTB), líder do governo Roseana Sarney na AL, com mensagem de apoio e reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo secretário de Segurança Aluísio Mendes.

Bem, será mesmo que Carlinhos, Valéria e Cleide apóiam o caos que é o sistema de segurança pública no Estado onde nunca se viu índices tão alarmantes de violência? Prefiro crer que os parlamentares subscreveram sem ler o requerimento de apoio a Aluísio. Ou ainda que Manoel Ribeiro colocou o nome dos três deputados oposicionistas sem a devida autorização. Das duas, uma.

Nunca na história do Maranhão – parafraseando a celebre frase do presidente Lula – o número de rebeliões, assaltos e mortes atingiram patamares tão altos (282 corpos de vítimas de homicídios e latrocínios no primeiro semestre deste ano na região metropolitana de São Luís) quanto agora, no ‘melhor governo da vida de Roseana’.

Cabeças decepadas em penitenciárias, estrutura precária nas delegacias, viaturas e equipamentos sucateados e greve de policiais são indicadores de que o sistema de segurança comando por Aluísio e Roseana está vulnerável e fragilizado. A não ser que em Imperatriz, dos deputados Carlinhos Amorim e Valéria Macedo, e em Caxias, da deputada Cleide Coutinho, esteja tudo na perfeita paz, diferente do restante do estado.

Sendo assim, o blog abre espaço para os parlamentares – em caso de ter havido algum erro (ou mesmo não) – apresentarem suas justificativas. Ainda prefiro acreditar, reafirmo, que tudo não passa de um mal entendido ou uma brincadeira de mau gosto. Abaixo alguns exemplos dos “resultados” obtidos na gestão do secretário Aluísio Mendes. 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

11 respostas para “Carlinhos, Valéria e Cleide só podem achar que a segurança no MA está uma maravilha”

  1. Hiram Freitas disse:

    Não tem nada a haver com esse seu post mas é uma novidade muito boa, veja abaixo:

    Supremo autoriza posse de João Capiberibe no Senado

    Publicidade

    NÁDIA GUERLENDA
    DE BRASÍLIA

    O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), acolheu nesta terça-feira recurso do ex-governador do Amapá, João Capiberibe (PSB), que havia sido considerado inelegível pela lei da Ficha Limpa.

    No ano passado, o ex-governador havia recebido votos suficientes para ocupar uma vaga no Senado, mas teve o registro da candidatura indeferido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

    Capiberibe havia sido cassado em 2004 por suspeita de compra de votos. Por causa disso, segundo a Ficha Limpa, ele não poderia ter o novo mandato.

    A decisão foi dada antes do pronunciamento do Supremo, em março, que considerou que a lei da Ficha Limpa só será aplicável a partir de 2012.

    Em sua decisão, o ministro Fux afirma que o entendimento do TSE ofende a regra da “anterioridade eleitoral” –que determina que uma lei que altere o processo eleitoral só pode ser aplicada às eleições que ocorrem ao menos um ano depois da sua edição.

  2. Carlos Ociran disse:

    Não é a primeira vez que Carlinhos Amorim envergonha o povo de Imperatriz.
    Que ele é despreparado (como advogado, político, etc…), incompetente e oportunista eu já sabia, mas que é analfabeto, não. Por trás da suposta ingenuidade, pode contar que há interesse pessoal. Vai ver, teve PREGUIÇA de ler. Éssa é a sua marca indelével. E o povo, ó!!!!!

  3. Paulo Roberto disse:

    A parte administrativa das Polícias Civil e Militar com certeza com a gestão do Aluizio Mendes melhorou, agora quanto a questão do aumento nos índices de violência isso é fruto da falta de políitcas públicas na área de segurança implementadas pelo bambambam “PETRALHA CHEFE LULA” e sua extensão no Maranhão “ROSENGANA”. Se não há dinheiro para a segurança publica o Aluizio Mendes não pode fazer milagres até mesmo porquê essa está perdida. Os bandidos estão ganhando todas as batalhas até mesmo na reposição de material humano, só pra se ter uma idéia em 94 a Polícia Civil tinha 1.300 servidores entre delegados, escrivaes, investigadores, peritos, etc., hoje há cerca de 1.700 servidores, enquanto que a população quintuplicou nesse período e tem mais John Cutrim com esse sobrenome você é muito suspeito para criticar o atual secretário ou será que vocês do Jornal Pequeno pensam que a população não que havia um jabar pra vocês na Secretaria de Segurança até tempos recentes

  4. Sandra Tereza da Cruz disse:

    Estou estarrecida!!!!!!! Moção de Aplauso? Criem vergonha Srs. Deputados, não foi para isso que nós (o povo maranhense) os elegemos. É por demais sabido que a segurança pública anda capenga, sem comando. O índice de criminalidade é cada vez mais alarmante, o sistema está completamente falido. Sinto nojo e vergonha desse parlamento fraco, ignóbil, onde impera o medo e a subserviência. Não basta o escândalo das emendas parlamentares?
    não basta tanta roubalheira? Acham pouco o número de homicídios na nossa capital? Esse revide ao Dep. Cutrim (autor da proposta da divulgação da emendas) só demonstra o quanto todos os que assinaram o manifesto têm o rabo preso. Vergonha, vergonha, vergonha!!!!!

  5. Veja um pouco da realidade vivida por uma cidade de mais de 32 mil habitantes :

    http://spysd.blogspot.com/2010/11/direto-da-camara-temos-que-trabalhar.html

    E ainda querem dividir o Maranhão ! TRÁGICO ! Lamento pela atitude desses deputados!

  6. Manoel disse:

    Senhores Deputados!
    Fiquei triste em saber que fizeram isso,o Cutrim é unico que não pode criticar a falta de segurança,mais esse Aluizo é imcompetente,Deputados a Policia Militar não tem efetivo,não tem coletes,não viaturas,não tem armas, no inteirior do Maranhão temos policiais passando 25 dias nos DPMs e cinco em casa, como se pode cobrar de um profissional desse qualidade?
    Francamente só no maranhão mesmo!

  7. maria disse:

    Alguém por acaso, esperou mais que peleguice desses deputados???????????Isso aí, já deve ter corrido um “MENSALINHO” para esse apoio vergonhoso…………………..

  8. Julio Cesar disse:

    POR ISSO QUE DOU O MAIOR VALOR AO DEPUTADO MARCELO TAVARES , ESSE SIM É UM VERDADEIRO DEPUTADO DE OPOSIÇÃO QUE BRIGA PELO POVO DO MARANHÃO.
    JÁ ESSES OUTROS QUE APENAS DIZEM SER DE “OPOSIÇÃO” COMO É O CASO DESSA VALERIA MACEDO,DESSE CARLINHOS AMORIM E DESSA CLEIDE COUTINHO…É VERGONHOSO PARA O ELEITOR QUE VOTOU NELES E PENSOU QUE ELES FOSSEM LUTAR POR UM MARANHÃO MELHOR.
    QUE VERGONHA DEPUTADOS, REFLITAM E VEJAM A VERDADEIRA SITUAÇÃO DA SEGURANÇA PUBLICA NO NOSSO ESTADO.

  9. ei john vc lembra de um apresentador poxa saco da familia sarney que fazia um programa as 13 :00 me parece que o nome dele e odair jose…..meu amigo esse cara metia o pau em jackson lago na epoca que ele era governador….uma vez ele falou no programa dele que era pra a familia dos detento pedir uma endenizaçao do governo por maus tratos aos detento,eu queria saber dele o que as familia desse detentos mortos deve fazer agora …..eu queria saber que fim deu esse puxa saco deve ta lavando louça de roseana…..

  10. larca disse:

    Os Trabalhadores da Segurança Pública (homens e mulheres como Policiais Militares e Civis, Bombeiros, Agentes Penitenciários, etc.) constituem a categoria profissional que de forma mais intensa lidam diretamente com a vida humana – podendo perder a própria vida e podendo tirar a vida de outra pessoa – para garantir o exercício profissional. São ao mesmo tempo alvo e fonte da violência, pois vivenciam situações extremas no cotidiano do trabalho – sendo expostos todos os dias a estressores e riscos de dimensão extraordinária – com grandes perdas emocionais e materiais e sem as mínimas condições objetivas de implementar o trabalho real conforme a organização do trabalho prescrito. Estão submetidos a longas, perigosas, exaustivas, mal remuneradas ou não remuneradas jornadas de trabalho, por exemplo: Têm o dever de ficar trabalhando sem remuneração – mesmo após o cumprimento da sua escala de serviço – quantas horas sejam necessárias em situação de flagrante delito ou mesmo que não estejam no exercício da atividade também têm a obrigação de agir (flagrante compulsório e não facultativo); Ganham salários miseráveis ou são submetidos à relação escravagista… Ou seja: SEM pagamento, sem hora extra, sem periculosidade, sem adicional noturno (na Polícia Civil é a “fortuna” de no máximo R$ 8 de, em média, 40 reais), sem descanso e folga no tempo necessário para recuperação – ao menos – das condições físicas e emocionais… Mas, COM ausência de recursos materiais para o enfrentamento da criminalidade, com insatisfação e dificuldades na ascensão profissional (deviam se envergonhar de falar em “merecimento” e vagas para promoção), com eventos traumáticos que levam à depressão, alcoolismo, crônicos problemas cardiovasculares, transtornos psiquiátricos muito graves e desestruturação familiar, entre outros.

  11. VIRGULINO (LAMPIAO) disse:

    ESSE carlinhos amorim AINDA QUER SER PREFEITO DE IMPERATRIZ!!!!

    ELE VAI VER O QUE O POVO DE IMPERATRIZ FAZ COM TRAIRAS…

    NAO VAI GANHAR NEM PARA VEREADOR, NEM PRA VIGIA DE QUARTEIRAO…

    TODOS ESTAO SE VENDENDO PARA OS CORONEIS DA OLIGARQUIA!!!

    FOI SO O VELHINHO MORRER QUE TODOS PULARAM DO BARCO!!!

    ZE REINALDO, O SR TEM QUE SER CANDIDATO E ENTERRAR ESSE FLAVIO DINO, MADEIRA,DEOCLIDES MACEDO, ESSA RACA DE PT E OUTROS MALAS…

    VAMOS DAO O QUE ELES QUEREM, CADEIA NESSA CORJA DE VAGABUNDOS DA ” OPOSICAO”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens