Fechar
Buscar no Site

Deputados de oposição fazem nova inspeção no Hospital Carlos Macieira

Leno Edroaldo / Agência Assembleia

Os deputados Marcelo Tavares (PSB), membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa; Eliziane Gama (PPS), o 2º vice-presidente da Casa, Neto Evangelista (PSDB); e o deputado federal Domingos Dutra (PT), integrante da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, realizaram uma visita no Hospital Carlos Macieira para verificar as condições de atendimento à população e o andamento das reformas naquele local.

Esta é a segunda inspeção deste tipo realizada por deputados na capital maranhense. No último 11, eles [Bira do Pindaré (PT), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Marcelo Tavares, Gardênia Castelo (PSDB) e Domingos Dutra] visitaram o PAM Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória e Cidade Operária, acompanhados pelo presidente do Crea-MA, Raymundo Portelada.

Os parlamentares foram recebidos pela diretora-administrativa, médica Silvana Helena, que explicou as etapas das reformas já realizadas e as planejadas, que ainda precisarão de pelo menos 18 meses para serem entregues.

Segundo a diretora, durante a primeira fase de obras, foram reformados o térreo, terceiro e quinto andares, para que sejam ampliados os serviços de emergência, pediatria, além de 13 novos leitos de UTI e mais apartamentos. Pelo projeto, ao término da reforma, as instalações passarão a contar com 214 leitos e nove leitos de isolamento, dos quais três unidades de UTI (uma geral e duas de alta complexidade, englobando as áreas de neurologia e cardiologia).

No entanto, apesar desta etapa de reformas ter sido concluída em maio, até o momento não entraram em operação, sobrecarregando o atendimento nos andares onde estes são realizados.

Inspeção

Após a reunião, os deputados começaram a percorrer as instalações e logo no primeiro corredor vários pacientes reclamaram da qualidade e a falta de materiais para um atendimento mais adequado. “Do que era isso aqui para o que é hoje, a precariedade é máxima, uma decadência”, protestou Claudete Bruzaca Silva, dependente de funcionário público. Ela reclamou, por exemplo, ter pago R$ 450 por exames que deveriam ser realizados no hospital.

“Não estamos aqui para utilizar a oportunidade de forma política. O que queremos é buscar soluções, alternativas e os relatos que nós temos até agora são de várias reclamações. Ouvimos explicações da diretora, mas assim que saímos da sala de reuniões, só ouvimos reclamações”, disse o 2º vice-presidente Neto Evangelista.

Em seguida a comissão de deputados percorreu o terceiro, quinto andares e o térreo, todos reformados, mas ainda inativos. Quando estiveram na ala destinada à emergência os parlamentares puderam constatar alguns outros problemas, como por exemplo, pessoas colocadas em leitos nos corredores, assim como a existência de homens nas alas de emergência destinadas somente a mulheres.

“Saímos daqui estarrecidos pelo contraste de tudo o que foi pago, para o que efetivamente foi feito. Foram gastos R$ 30 milhões e o que aconteceu foram melhorias físicas, atualizações para o que exige hoje os novos padrões de atendimento. Estamos preocupados neste sentido, ao mesmo tempo que podemos perceber a falta de planejamento do secretário de saúde, que está no cargo há três anos”, reclamou Marcelo Tavares.

A próxima unidade de saúde que será visitada pelos deputados será o Hospital Dutra, quinta-feira (25).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “Deputados de oposição fazem nova inspeção no Hospital Carlos Macieira”

  1. Dinho disse:

    A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:

    QUANDO ELES IRÃO INSPECIONAR OS SOCORRÕES?

    SIM, PQ JÁ QUE ESTÃO INSPECIONANDO HOSPITAIS CONCLUI-SE QUE ESSA INSPEÇÃO SEJA PARA BENEFÍCIO DO POVO E NÃO PERSEGUIÇÃO POLÍTICA A ROSEANA. ENTÃO NADA MAIS JUSTO DO QUE ELS DAREM UMA INSPECIONADA NOS HOSPITAIS DA OPSIÇÃO. E VÃO ENCONTRAR MUITA DESGRACEIRA COMO ESTA:
    http://www.youtube.com/watch?v=cXdqDDL9vqI

    Ironic mode on

  2. carlos disse:

    O concurso do tj-ma tá uma esculhambação, gente que foi convocado para fazer a prova discursiva no proximo final de semana, já não está mais na relação , o que aconteceu? O TRIBUNAL DE JUSTIÇA PRECISA TOMAR PROVIDENCIAS.(É A CASA DA JUSTIÇA).

  3. joão da mata disse:

    O QUE SE CONSTATA NO HOSPITAL CARLOS MACIEIRA É UM ATESTADO DE INCOMPETENCIA DO ATUAL SECRETARIO ESTADUAL DE SAÚDE, VÊZ QUE TRATA-SE DE UM HOSPITAL DOS SERVIDORES ESTADUAIS. TODAVIA, HÁ DESCASO EM TUDO, PASSANDO PELO ATENDIMENTO PRECÁRIO E AINDA JOGANDO OS SEGURADOS PARA FAZER OS EXAMES REQUISITADOS ,NO SUS,ONDE FICAM SUJEITOS A TODO TIPO DE HUMILHAÇÕES, PRINCIPALMENTE QUANDO SE TRATA DE PACIENTES IDOSOS. QUE VERGONHA.

  4. Carlota disse:

    Estarrecidos estão as pessoas que votaram nesses deputados, que procuram a todo jeito prejudicar o governo da nossa governadora, pois pelo governo passaram: Zé Reinaldo, Jackson Lago e não fizeram o que a branca quer fazer. Por isso procurem caros deputados ajudar o povo que tanto necessita de saúde foi para isso que vocês foram eleitos para representar a população, não para destruir o que estar sendo construido. Procurem trabalhar pelo Maranhão, não contra ele.

  5. QUER SABER O QUE ACONTECE NO PAÇO? ACESSE: paconoticias.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens