Fechar
Buscar no Site

Deputados constatam paralisação das obras da Refinaria Premium

Os deputados Bira do Pindaré (PT), Cleide Coutinho (PSB), Marcelo Tavares (PSB), Eliziane Gama (PPS), Rubens Pereira Júnior (PC do B) e Othelino Neto (PPS) visitaram as obras da Refinaria Premium I da Petrobrás, em Bacabeira, na tarde desta terça-feira (19).

Refinaria-Bacabeira-Lula-Roseana-Lobão-e-DilmaA visita foi motivada por uma denúncia do deputado César Pires (DEM), líder do governo na Assembleia Legislativa. O parlamentar afirmou que a Refinaria teria sido abandonada e se transformara em um “esqueleto desidratado”.

A vistoria foi aprovada no âmbito da Comissão de Assuntos Econômicos, por um requerimento do deputado Bira do Pindaré. Na tarde desta terça-feira, os parlamentares foram impedidos de adentrar no canteiro de obras, pois nenhuma pessoa da Petrobras se disponibilizou a permitir a entrada e/ou repassar informações oficiais.

O deputado Bira do Pindaré entrou em contato, por telefone, com o gerente de Relações Institucionais da Petrobras Rogério Ferreira e soube, oficialmente, que a obra está parada e os alojamentos estão sendo retirados. O gerente justificou a paralisação das obras devido ao período chuvoso no Maranhão.

Já com a informação oficial da paralisação das obras, o deputado Bira propôs a realização de uma audiência com os diretores da Petrobras, na Assembleia Legislativa. Posteriormente, os deputados seguiram para a Igreja Católica da cidade de Bacabeira, onde estava acontecendo uma audiência pública com os moradores do povoado Santa Quitéria (localizado em frente ao canteiro de obras da Refinaria).

Na oportunidade, o deputado Bira repassou para os moradores do povoado, que sofrem com ameaças de despejos, a informação da paralisação das obras da Refinaria. Ele garantiu a apresentação de um requerimento convocando o diretor do Iterma para dar explicações sobre o georeferenciamento da área do povoado – um dos principais problemas dos moradores.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens