Fechar
Buscar no Site

Deputado vai propor CPI para que Eneva disponibilize Gás Natural Veicular no Maranhão

Em entrevista ao programa ‘Ponto e Vírgula’ da Difusora FM, o deputado Fábio Macedo (PDT) anunciou que irá propor a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Eneva.

De acordo com o parlamentar, o Maranhão é o segundo maior Estado produtor de gás natural terrestre do Brasil e a empresa não disponibiliza parte desse gás para uso GNV (Gás Natural Veicular) à população.

“Anuncio em primeira mão aqui no programa que irei propor uma CPI na Assembleia. Já fizemos todas as tentativas de manter um diálogo com a Eneva, inclusive visitas Complexo Parnaíba em Santo Antônio dos Lopes, e nada avançou no sentido da empresa disponibilizar ao povo do Maranhão o uso do gás natural como combustível veicular”, disse Fábio Macedo aos jornalistas Leandro Miranda e John Cutrim.

Segundo o deputado, a demanda das usinas térmicas de Santo Antônio dos Lopes é de 8 milhões m³/dia enquanto a demanda para Gás Natural Veicular (GNV) para pequena escala de indústria será de apenas 50.000 m³/dia.

O GNV é um combustível disponibilizado na forma gasosa. A economia com a utilização do GNV chega a 66%, sendo indicado para usuários que rodam acima de mil quilômetros por mês, devido ao custo da transformação do veículo. É um combustível extremamente seguro se o veículo for preparado em uma oficina credenciada.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens