Fechar
Buscar no Site

Deputado vai interpelar coronéis por denúncia de dinamite no Palácio

Agência Assembleia

Líder da bancada do PDT, o deputado Carlos Amorim anunciou, na sessão desta quinta-feira (17), que seu partido irá interpelar judicialmente os coronéis da Polícia Militar Ivaldo Barbosa e Antônio Pinheiro Filho, sobre a denúncia de que ambos teriam encontrado 15 quilos de explosivos escondidos no Palácio dos Leões, por ocasião do afastamento do ex-governador Jackson Lago (PDT), em cumprimento a um mandado judicial.

A denúncia foi levada a público no início do mês, pelo também deputado Manoel Ribeiro (PTB), que em duas oportunidades abordou o assunto na Tribuna. A pretensão de Amorim e de seus correligionários é que as informações sejam devidamente apuradas e totalmente esclarecidas.

“Tenho certeza que um fato dessa gravidade deve está documentalmente comprovado, se for encontrado no interior do Palácio dos Leões 15 kg de dinamite, foi lavrado um laudo de ocorrência, foi feita apreensão dessa dinamite e alguém recebeu essa dinamite e guardou. Queremos esse documento que comprove a existência desses 15 kg de dinamite”, disse Amorim.

O deputado informou que a assessoria jurídica de seu partido também estuda a possibilidade de requerer os documentos comprobatórios da apreensão e destino dos referidos explosivos ou a convocação dos coronéis para deporem sobre a confirmação confirmam as afirmativas de Ribeiro.

Amorim reiterou que antes de sair do Palácio dos Leões, o ex-governador convidou o deputado estadual e ex-secretário de Segurança, Raimundo Cutrim, para que inspecionasse as instalações da sede do governo.

“Esta atitude do governador Jackson Lago de abrir as portas do Palácio dos Leões para quem dirige o Poder Judiciário do Estado e para o Presidente do Poder Legislativo não é uma atitude de alguém que tinha em mente a intenção de detonar a sede do Governo do Estado do Maranhão, até porque os meus colegas todos sabem resguardadas aqui a querelas políticas as posições partidárias de que o nosso ex- Governador Jackson Lago era um homem que tinha um perfil, perfil de homem de paz que respeitava a Democracia”, finalizou.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Deputado vai interpelar coronéis por denúncia de dinamite no Palácio”

  1. José do Rêgo disse:

    O deputado CARLOS AMORIM está cheio de razão. Porque somente agora se ousa falar de um morto? Alguém que não poderesponder por tais acusações? Alguém que durante a sua vida lutou pela LIBERDADEDO POVO DO MARANHÃO? Esses coronéis IVALDO BARBOSA e ANTONIO PEREIRA FILHO não podem ter inventado essa estória? Será que não foram eles que levaram a dinamite para lá? Conhecendo bem, como conheci JACKSON LAGO não crei jamaisna estória desses dois. JACKSON LAGO nunca em sua vida foi TERRORISTA eseria incapaz de praticar tal ato. Parabéns CARLINHOS AMORIM.

  2. Candido Lima disse:

    Meu Caro John Cutrim,

    Apenas um reparo. Os convidados pelo Governador Jackson Lago para vistoriarem o Palacio foram: Raimundo Freire Cutrim, Presidente do Tribunal de Justiça e o Deputado Marcelo Tavares Presidente da Assembléia Legislativa, na época da aplicação do golpe judiciário.

  3. Caio Túlio disse:

    O deputado Carlos Amorim é um homem correto e como tal deve intimar é o deputado Manoel Ribeiro. Foi o parlamentar que inventou essa história cabendo a ele provar que os policiais fizeram tal afirmação.

  4. JARAUJO disse:

    O deputado Manoel Galinha deve mesmo está inventando esse pseudofato ou alguém acha que se de fato isso tivesse acontecido o governo impostor e horigarquico não teria feito a maior pirocninia?? Teria sido publicados em todos os veículos de comunicação na época.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens