Fechar
Buscar no Site

Deputado protesta contra iniciativa do Governo Roseana em transformar a Escola Almirante Tamandaré em anexo do Cintra

O deputado Bira do Pindaré (PT) subiu a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (08), para tornar pública a proposta do Governo do Estado em transformar a Escola Almirante Tamandaré em anexo do Centro de Ensino Integrado do Rio Anil (Cintra).

A Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (Seduc)cedeu 18 salas ociosas do Almirante Tamandaré para o Centro Integrado do Rio Anil (Cintra), além de passar o controle da linha pedagógica do Almirante para o Cintra.

O Almirante Tamandaré é uma escola tradicional que atende os bairros da Cohab, Vila Isabel, Planalto Anil, Forquilha, entre outros. Com mais de 32 anos servindo a comunidade, a escola possui cerca de 2000 alunos e 120 professores.

O parlamentar recebeu uma comitiva de professores em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira. Os educadores entregaram um manifesto repudiando a perda de autonomia que o Colégio vai começa a ter e garantiram que levarão o documento para o Secretário de Educação do Estado.

“O Cintra é uma fundação. Estão matriculando estudantes excedentes do Cintra, no Almirante Tamandaré, prejudicando a comunidade. Vamos levar está denúncia ao Ministério Público, precisamos saber quais são os interesses por trás desta prática”, denunciou Bira.

O Deputado repudiou o descaso e a falta de compromisso com que a Governadora Roseana Sarney trata a educação no Estado. “A culpa pela má educação e pelos péssimos indicadores do nosso Estado não é dos professores, nem dos alunos maranhenses e sim da atual gestão desastrosa e caótica”, considerou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens