Fechar
Buscar no Site

Deputado Francisco Nagib denúncia atraso de salário de agentes de endemias em Codó

Em pronunciamento hoje,28, na Tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Francisco Nagib (PSB) destacou algumas das suas ações neste primeiro mês como parlamentar, como as 10 Indicações apresentadas que irão beneficiar diversos municípios, visita a autoridades solicitando serviços e obras e outras atividades.

“No mês de fevereiro tivemos aqui várias indicações, como de uma nova ambulância para a UPA de Codó, a recuperação da MA-026, que liga o Km 17 à cidade de Codó, pela qual quero registrar os meus agradecimentos ao Secretário Aparício Bandeira, que imediatamente fez a recuperação. Solicitamos ao secretário de Segurança, Coronel Silvio Leite, novos delegados para as cidades de Timbiras e Peritoró, e prontamente dialogamos sobre ampliação da Patrulha Maria da Penha para a cidade de Codó, que já está aprovada”, afirmou Francisco Nagib.

O parlamentar anunciou para março a implantação da Patrulha Maria da Penha na cidade de Codó e registrou a Indicação que fez para a recuperação da MA-026 que liga Codó à Timbiras, obra que será colocada no cronograma da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

“Não posso deixar de registrar aqui também a atenção que a equipe da Caema nos deu no período do carnaval, na cidade de Peritoró, onde o abastecimento de água foi interrompido no povoado Independência e prontamente a equipe da Caema resolveu o problema. E já solicitamos à Companhia, a perfuração do poço e o sistema de abastecimento de água para a cidade de Gonçalves Dias, uma Indicação nossa, aqui, também. Assim como a MA-127, que liga a região de Gonçalves Dias, que também é uma solicitação do nosso prefeito da cidade, Tonho Patioba”, completou Nagib.

Atraso de salários

Francisco Nagib também demonstrou na Tribuna, sua preocupação com o atraso no pagamento dos salários dos agentes de endemias de Codó.

“O Governo Federal já enviou o recurso para a Prefeitura de Codó, e o atual gestor não fez o pagamento até então dos nossos agentes de endemias, classe que trabalha sob o sol e chuva prevenindo doenças. Então, eu faço um requerimento  para que esta Casa informe ao Procurador-Geral de Justiça do Estado Maranhão, Eduardo Jorge Nicolau, que providencie urgente um diálogo, uma conversa, porque o recurso caiu no dia 27 de janeiro de 2023, na ordem de R$ 132.804, mas o pagamento até hoje não foi feito. Nós já estamos finalizando o mês de fevereiro, e o pagamento de janeiro ainda não foi feito. Então, registro aqui esse requerimento feito, nesta Casa, em defesa desse público querido, amigo e trabalhador’, disse o parlamentar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens