Fechar
Buscar no Site

Deputado Felipe dos Pneus discute implantação do hospital Aldenora Bello em Santa Inês

O deputado estadual, Felipe dos Pneus (Republicanos), recebeu nessa sexta-feira, 6, o diretor da Fundação Antonio Dino que mantém o hospital do câncer Aldenora Bello. Felipe, sua irmã, Talihina Carvalho e Antonio Dino Tavares conversaram sobre a possibilidade de o município receber uma unidade do Aldenora Bello.

Em sua página no Instagram, Antonio Dino disse que “o caminho será longo e cheio de obstáculos, mas os primeiros passos rumo a nossa unidade em Santa Inês já foram dados. Breve daremos início ao projeto”.

Ainda não foram divulgados detalhes do projeto da unidade em Santa Inês, como número de leitos por exemplo. Atualmente, a população acometida por câncer faz todo o tratamento na capital. “Ter uma unidade em Santa Inês vai beneficiar não só os moradores daqui, mas de toda a região. Vamos nos dedicar ao máximo para que o Aldenora Bello seja implantado o mais rápido possível, não só pela comodidade da nossa gente, mas com o intuito de salvar vidas” – conclui Felipe dos Pneus.

O hospital Aldenora Bello tem mais de 50 anos. É o único Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) no Estado do Maranhão, e conta com equipe médica que atua em todas as áreas da oncologia, além de equipe multiprofissional completa para o atendimento integral ao paciente oncológico.

São diagnosticados mais de 3500 casos novos de câncer ao ano, o que representa mais de 50% do número de casos esperados para o estado. São realizadas mais de 56.756 consultas, 896 cirurgias, 30.141 quimioterapias e 6.025 radioterapias ao ano.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens