Fechar
Buscar no Site

Deputado Dr. Leonardo Sá destaca sanção da Lei que institui “A Casa do Idoso” no Maranhão de sua autoria

O deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PL), no retorno das atividades parlamentares, destacou a Lei Ordinária nº 11.075/2019 que institui a Política da Terceira Idade “Casa do Idoso” no Maranhão, de sua autoria, que foi sancionada no dia 19 de julho pelo governador, Flávio Dino.

A Casa do Idoso será um local com profissionais treinados e equipamentos necessários, onde as famílias de baixa renda poderão deixar o idoso durante o dia, para o acompanhamento necessário, enquanto os familiares trabalham ou exercem suas profissões.

A importância desta Lei foi reconhecida por todos os deputados, que aprovaram o seu Projeto de Lei nº196/2019 em primeiro turno, por unanimidade, na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema).

O que para o deputado, o Estado tem que criar os instrumentos necessários para cuidar das pessoas na terceira idade, pois a população está envelhecendo a cada dia, a expectativa do brasileiro aumenta e os governantes têm que se preocupar com isto.

“Eu tive uma grande felicidade, em menos de 06 meses de trabalho, ter uma lei aprovada pela Assembleia, e o mais importante sancionada pelo governador Flávio Dino, que cria ‘A Casa do Idoso’ e regulamentada isso com a força da Lei. Nesta casa, o idoso não ficará parado e terá todo o acompanhamento de profissionais, com o amparo de cuidados como bem-estar, saúde e lazer, dentro destas unidades. Estou extremamente feliz de poder criar uma lei que irá beneficiar grande parte dos maranhenses”, destacou o Dr. Leonardo Sá.

No momento, também aproveitou para fazer um balanço dos seis meses de seu primeiro mandato como deputado, onde fez 22 Indicações, criou 05 Projetos de Lei (tendo “A Casa do Idoso” sancionada), solicitou 03 Requerimentos e destinou 02 Emendas Parlamentares que irão beneficiar diretamente a população maranhense.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens