Fechar
Buscar no Site

Deputado do MA pede audiência pública para discutir o apagão dos dados de vacinação

O deputado federal Hildo Rocha (foto), do MDB do Maranhão, apresentou um requerimento para a realização de audiência pública, no Congresso Nacional, para discutir o apagão dos dados de vacinação, o acompanhamento do cenário epidemiológico da pandemia e o cronograma de vacinação infantil.

Como mostramos mais cedo, o Ministério da Saúde admitiu nesta sexta (7) que o apagão de dados sobre Covid no Brasil já dura quase um mês. Os dados lançados depois de 10 de dezembro, dia do ataque hacker, ainda não constam da plataforma InfoGripe.

A confirmação do apagão ocorre em meio ao avanço da Ômicron no país.

No requerimento há ainda a solicitação para convocar o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, do presidente da Anvisa, Barra Torres, além de representantes do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Saúde, do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde, da Sociedade Brasileira de Pediatria e da da Pfizer.

Segundo o parlamentar, o acompanhamento do cenário é essencial para a definição, por parte de gestores e de autoridades de saúde, de estratégias de controle e redução de danos pela doença.

“Nos últimos dias houve um grande apagão dos dados da vacinação contra do sistema nacional coordenado pelo Ministério da saúde. Segundo informações da Fiocruz, Fundação Osvaldo Cruz as falhas na divulgação de dados sobre a pandemia não são só decorrentes do ataque hacker sofrido pelos portais e sites do Ministério da Saúde, mas combinam vulnerabilidades e fragilidades em todo o processo, que se inicia com preenchimento dos formulários nos estabelecimentos de saúde e municípios”, diz no requerimento. O Antagonista

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens