Fechar
Buscar no Site

Deputado do MA alerta para risco de Brasil ficar no fim da fila da vacina do coronavírus

Vice-líder do PCdoB, o deputado federal Márcio Jerry alertou nesta segunda-feira (18) para o risco do Brasil ficar no fim da fila para receber vacina contra a covid-19. Novo epicentro da pandemia, o Brasil não foi convidado a participar da iniciativa “Colaboração Global para Acelerar o Desenvolvimento, Produção e Acesso Equitativo a diagnósticos, tratamento e vacina contra a Covid-19”, mais conhecida como “Act Accelerator”.

“Começou hoje a Assembleia Geral da Saúde, da OMS, cujo tema central é a vacina contra o coronavírus. Brasil está fora do esforço global pela vacina, resultado da política externa maluca e irresponsável de Bolsonaro, bem como da negligência criminosa com a pandemia”, disse o parlamentar, em tom de crítica ao Governo Federal.

Segundo o jornal Valor Econômico, o afastamento do Brasil se deve ao desgaste da imagem do Brasil no exterior, agravadas pela segunda troca de ministro em plena pandemia, e às recorrentes brigas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Criada em abril deste ano, a ação já recebeu mais de € 7 bilhões para bancar estudos sobre a doença, recebendo apoio de países como Alemanha e França. Após o evidente afastamento nacional, a área da saúde tenta, agora, reaproximar o Brasil da iniciativa e convencer o Governo Federal de que é importante participar da colaboração para encontrar a vacina para a covid-19.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Deputado do MA alerta para risco de Brasil ficar no fim da fila da vacina do coronavírus”

  1. antonio muniz disse:

    Vou responder a esse energúmeno deputadinho que quem devia arcar com o tratamento da COVID-19 seria seu criador:O PCC da China! Foi lá que esse monstra foi incubado, nascido e soltado ao ar livre opara contaminar o Mundo! Será mesmo que todo Comunista_até mesmo os meia tigela_ obrigatoriamente terá que ser um genocida? Esse deputadinho meia taça, é apenas mais um falastrão , que ao combater um governo legitimamente eleito, se esconde em criticar o verdadeiro responsável por essa onda de horror que assola a Humanidade. Se essa “Monstros criado na China” tivesse aparecido nos Estados Unidos, esse mesmo energúmeno estaria arrebentando os pulmões dizendo que Donald “TRUMP” seria o culpado….Mas, com essa merda veio da china , esse nojento vem com esse discurso besta! quem é a OMS para que o Brasil se submeta a ela? N´s teremos que seguir nosso caminho sem subsequenciaria a quem quer que seja! Se você é um dos lobistas da China, isso não nos interessa…Para terminar , quero cita Lula quando disse sobre “O CAVALO DE TROIA MADE IN-CHINA”: Vejam o que disse esse “Verme Vermelho” sobre sobre as ações devastadora do ” CAVALO DE TROIA MADE IN-CHINA”:Alem de comemorar Lula vê impacto positivo do coronavírus na política liberal de Guedes:
    _’Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus para que as pessoas percebam que apenas o Estado é capaz de dar a solução’, disse petista em live transcrita pelo portal da veja por “Mariana Muniz”. Porem eu e demais pessoas que acredita na divina providência retrucamos o velho e imbecil cachaceiro : Ainda Bem que Deus” colocou Bolsonaro como nosso Presidente! Ainda Bem que as “Mortes decorrentes do Vírus do PCC, nunca possa ser posta na conta do “Presideente” uma vez , que por Divina providência , O STF, _numa “Ação Direta de Interferência entre os Poderes” , resguardou o Presidente e fez com que governadores sejam de fato os avalistas e responsáveis pelas mortes! “Ainda Bem”, que existe Lula para dar sua honrosa contribuição para essa carnificina!Leiam ! Isso é que é serem patriotas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens