Fechar
Buscar no Site

Deputado diz que estradas do Maranhão estão um “bagaço”

O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) comentou, na sessão desta segunda-feira (03), o artigo publicado pelo senador José Sarney (PMDB-AP) na edição de domingo do jornal O Estado do Maranhão. No matutino de sua propriedade, o ex-presidente do Senado fez críticas duras aos buracos existentes na malha viária de São Luís.

bira-do-pindarePara o deputado Bira do Pindaré, o senador deveria observar, também, as péssimas condições das estradas maranhenses. Muitos buracos ocasionadas por falta de manutenção do governo do Estado, dirigido por Roseana Sarney, sua filha. “Eu creio que ninguém há de negar que de fato existem buracos nessa cidade, e que não é de hoje. Eu acho que o senador deveria ultrapassar o Estreito dos Mosquitos, fazer uma itinerância, a exemplo de sua filha, a governadora, e fazer uma itinerância pelo Maranhão a fim de verificar a situação das estradas maranhenses”, lembrou o parlamentar petista.

Segundo Bira, a MA – 106 Cujupe/Governador Nunes Freire está um “caco”, a MA-014 Vitória do Mearim até Pinheiro (terra natal do senador José Sarney) um “bagaço” e a MA-066 de Alto Parnaíba a Grajaú uma “esculhambação”.

“A estrada que liga Cujupe a Pinheiro está uma tábua de pirulitos; a estrada que liga Pinheiro até Encruzo também tem uma buraqueira imensa; a estrada que liga a Baixada inteira, de Pinheiro até Vitória do Mearim, todos nós sabemos qual é a situação. Então seria preciso que o nobre senador Sarney se desse ao trabalho de ver também, de verificar a buraqueira que existe no Maranhão inteiro”, disparou Pindaré, ao ressaltar que a MA-020 Coroatá/Vargem Grande nunca foi terminada.

O deputado finalizou seu discurso ressaltando que buraqueira pior foi provocado no estado por ‘50 anos de mandonismo’ de uma oligarquia ultrapassada comandada pelo senador José Sarney que levou o Maranhão a miséria, pobreza e aos piores indicadores sociais, ocupando os últimos lugares.

“A buraqueira da educação, cujos índices de analfabetismo é o maior do País. A buraqueira da saúde, que nós temos aqui o pior déficit de médico por habitante do País e o maranhense não consegue mais atendimento. A buraqueira da segurança pública, que fechou somente agora no mês de maio com 71 homicídios aqui na ilha de São Luís. A buraqueira nas finanças públicas, porque a governadora como se não bastasse lança mão de um empréstimo da ordem superior a cinco bilhões de reais endividando ainda o Estado e transferindo para o próximo governador, seja quem for. Esse endividamento, essa buraqueira ele não levou, a buraqueira, a miséria e da pobreza que nosso povo está enfiado”, finalizou Bira.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Deputado diz que estradas do Maranhão estão um “bagaço””

  1. Izapin disse:

    Ao longo das últimas décadas tenho viajado vindo de Fortaleza Teresina e São Luís . Simplesmente uma VERGONHA e continua a BR 135 pior impossível. Diante de tanto absurdo nas condições da BR não entendi tanta lombada eletrônica.
    Para tirar dinheiro dos otarios brasileiros que são obrigados a trafegar por estas estradas ridículas deixadas de herança pela ditadura SARNEY. Ao sair de eTeresina e entrar no Estado do Maranhão. A Roseana sarney deveria deixar de fazer turismo nos Estados Unidos dirigindo naquelas highways maravilhosas custeados pelos impostos americanos e fazer um turismo de carro pelas estradas do seu Estado Maranhao que governou durante tanto tempo. A está altura não adianta por culpa no atual governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens