Fechar
Buscar no Site

Deputado denuncia atraso do início das aulas na rede pública estadual

Agência Assembleia

O deputado Othelino Neto (PPS) denunciou da tribuna da Assembleia, na sessão desta terça-feira (19), o atraso no início das aulas da rede pública estadual na maioria dos municípios do Estado. “Nós estamos no dia 19 de junho e as aulas em vários municípios do Maranhão ainda começaram”, afirmou.

Segundo o deputado, onde as aulas da rede pública estadual já começaram, foi só na sede em alguns municípios, em parte dos municípios nem na sede as aulas começaram e, na zona rural, os alunos continuam fora das salas de aula.

“Então eu fico perguntando até aonde vai o descaso do governo do Estado? Nós estamos terminando o mês de junho, como é que vai salvar o ano letivo se as aulas ainda nem começaram?”, indagou.

Em aparte, o deputado Magno Bacelar (PV), da base de apoio ao governo na Assembleia, explicou que o atraso no início das aulas da rede pública do Estado deveu-se a uma ação judicial movida pelo Ministério Público Estadual questionando o processo seletivo de contratação de professores.

“A questão da judicialização do seletivo, deputado Magno, não justifica. Porque a governadora já teve tempo suficiente para realizar concurso público. Não fez porque seu governo não tem planejamento, e não é só na educação não, é no governo como um todo que não existe planejamento”, rebateu Othelino Neto.

De acordo com Othelino Neto, a situação da educação no Maranhão está tão grave que por hora tem-se dificuldade de saber que é o secretário de Educação, porque uma hora é um, depois não se sabe se ele saiu e virou secretário titular de outra secretaria. “Eu tenho a nítida impressão de que estamos, no Maranhão, o governo é como um navio cujo comandante ficou em terra firme”, observou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens