Fechar
Buscar no Site

Deputado critica silêncio de Paulo Roberto na CPMI

“Paulo Roberto Costa, o senhor é uma vergonha para a sociedade brasileira”. A afirmação foi feita pelo deputado Simplício Araújo, nesta quarta-feira (17), durante reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras. A crítica foi feita após o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, não ter colaborado com as respostas que ajudariam a CPIM a esclarecer o esquema criminoso de desvio de recursos públicos da estatal.

Paulo Roberto chegou ao Congresso escoltado pela Polícia Federal. O objetivo da sessão era fazer com que o ex-funcionário da companhia revelasse outros nomes de envolvidos no escândalo da Petrobras, mas ele declarou que se reservaria ao direito de ficar calado. Mesmo assim, ficou decidido que os parlamentares poderiam apresentar seus questionamentos.

“É lamentável que Paulo Roberto use a delação como escudo e não para contribuir com o país. O ex-diretor vai entrar para a história, mas não como um homem que podia ajudar o Brasil a passar a limpo, mas como um covarde, que se escondeu atrás da delação premiada”, afirmou o deputado federal, ao lamentar o fato de, mais uma vez, tudo ser jogado para debaixo do tapete. “A sociedade merecia uma resposta”, completou.

O deputado ressaltou que o ex-funcionário da estatal cometeu um grande crime contra o Maranhão, um dos estados mais pobres da federação. “Um estado que é dominado há 40 anos por um ditador, que levou para o estado uma obra de refinaria que não saiu do papel e que gastou R$ 2 bilhões. Mas hoje sabemos onde foi pode ter ido parar esse dinheiro. Paulo Roberto contribuiu para que o Maranhão permanecesse na miséria e na mão de um governo que massacra a população”, apontou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens