Fechar
Buscar no Site

Deputado critica publicidade enganosa de Roseana sobre “revolução” na saúde do MA

O deputado federal Simplício Araújo (PPS-MA) criticou a publicidade demasiada do governo Roseana Sarney nos meios de comunicação da família sobre a eficiência na saúde pública. O parlamentar disse que a propaganda oficial sobre o “Programa Saúde É Vida” é um presente de grego para a população maranhense. “Essa revolução, decantada em prosa e verso pelo governo de Roseana Sarney, é um engodo, é pura falácia”, afirmou o parlamentar.

O deputado, que realizou, semana passada, visita a nove municípios, disse que a situação de abandono em que se encontra a maioria das unidades hospitalares, que foram construídas para abrigar o programa, é escandalosa. “É com pesar que informo a esta Casa que lá no meu estado levantar e abandonar obras está sendo confundido com fazer saúde pública”, denunciou Simplício, durante pronunciamento.

De acordo com ele, os hospitais foram construídos para atender mais aos aliados da governadora do que às necessidades da população. Ele explicou que alguns foram construídos sem nenhuma preocupação com o acesso dos usuários e não obedecem às normas internacionais de atendimento de saúde. “Nada disso foi levado em consideração. O que interessou foi a politicagem”, afirmou Araújo.

Segundo o deputado, depois de ele ter denunciado o fato da tribuna da Câmara e ao Ministério Público Federal, o governo do Maranhão reforçou a propaganda na mídia. Agora, informou ele, o governo já fala em transformar a cidade de Timon, próximo à capital do Piauí, Teresina, em centro de excelência em saúde. “Torcemos para que toda essa excelência aconteça, de verdade, não somente nesse município, mas em todo o Maranhão”, ironizou Simplício.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

9 respostas para “Deputado critica publicidade enganosa de Roseana sobre “revolução” na saúde do MA”

  1. Kleber disse:

    John,

    Esse Deputado merece nosso aplauso, quando a gente pensava que tudo estava perdido ele vem trazer uma esperança pra gente.
    Eu já tinha decidido que não iria mais votar em ningúem, mas nesse eu vou votar sim.

    Kleber Mendonça

  2. paulo Sousa disse:

    POIS É, ESSE RICARDO MURADA DE NADA FICA ENGANANDO O POBRE POVO DO INTERIOR GASTANDO MILHÕES DO CONTRIBUINTE COM ESSA BALELA DE 72 HOSPITAIS. E ATÉ AGORA ESTÁ INAUGURANDO AS UPAS DA DILMA ROSSEF DIZENDO QUE É OBRA DE ROSENGANA.
    TOMOU O HOSPITAL CARLOS MACIEIRA DOS SERVIDORES, ENTREGOU UM PEDAÇO PARA O AMIGUINHO MAURO FECURY E AOUTRA PRTE VAI FINANCIAR PELOS SUS PARA FICAR BOTANDO LÁ DENTRO SÓ O POVINHO DELE.

    MURAD É O REI DA MARACUTAIA,
    ROSENGANA, A RAINHA DA LADROAGEM!!
    E ASSIMSEGUE O MARANHÃO LADEIRA ABAIXO!!

  3. João Alberto disse:

    Alguém precisa denunciar os abusos que os Maranhenses estão sofrendo….
    Não podemos mais assistir as novelas, para tentar esquecer os problemas, que é o tempo todo propaganda do Estado. Propaganda não MENTIRAS.
    Será que esse BONECO DE OLINDA não cai?????

  4. PHOENIX disse:

    Cadê o Ministério Público do Maranhão?
    O desvio de verbas públicas e a quadrilha agindo bem debaixo do nariz da Procuradora-Geral do MP e ela ainda aplaude.
    Deve ser denunciada ao Conselho Nacional do MP!!!

  5. pericles disse:

    Dizem que esse Simplicio é viado, será que é verdade?

  6. Capitao caverna disse:

    Esse ricardo murad deveria era estar na cadeia a saude no estado esta iqual ao gaspazinho o fantasminha camarada.e porquer sera que o mp faz que nao vez socorro.

  7. Julia disse:

    esse deputado é muito é macho.

  8. O Amigo do Boneco disse:

    Se ele é macho só você sentando no colo dele para descobrir!!!!
    Agora que ele é macho para peitar o Ricardão ele é!!!!
    Qual foi o Deputado que até hoje ousou em falar alguma coisa, ficam todos caladinhos, até parece que vivem em outro planeta.
    Deputado continue o seu trabalho que o DESGOVERNO já começou a tremer e o povo precisa de uma Saúde de verdade.
    P.S. As empresas de publicidade agradecem, pois nunca pensaram que iriam ganhar tanto dinheiro com esse Governo de faz de conta.

  9. HOBIN HOOD DO SERTÃO MARANHENSE disse:

    Esse carrasco infanticida do Ricardo Murad acha-se intocável, por causa das suas relações com os 03 poderes (podres).
    A corrupção desenfreada e a ambição sem limites são suas marcas registradas, com a comnivência do MP e do TJ_MA, que nada vêm e nada fazem. Essa estrondosa mentira dos 72 hospitais, essa perseguição implacável aos adversários políticos, com o corte de verbas da saúde para municípios que tinham programas avançados mostra a falta de caráter desse descendente de árabe que não respeita ninguém.
    Vamos fazer uma campnha pela Internet para pressionar o MP a investigar esse escandaloso desvio de verbas da Saúde e o descaso com esses esqueletos de hospitais que são um verdadeiro monumento à corrupção.
    Acorda, Fátima Travassos, ou melhor, Travada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens