Fechar
Buscar no Site

Deputado constrange Sarney: “sua filha já passou por 14 cirurgias, vive bem porque tem dinheiro, se dependesse do SUS…”

Há alguns dias, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), recebeu o deputado Toninho Pinheiro (PP-MG), ferrenho defensor da emenda constitucional nº 29, para conversar sobre o assunto. A aprovação da medida, argumentou o deputado mineiro, exigiria dos governos federal, estaduais e prefeituras ampliar seus investimentos na Saúde.

Pinheiro, que na Câmara já pediu em discurso que o projeto seja posto logo em votação, decidiu fazer o mesmo com Sarney. Em certo ponto do diálogo, o deputado percebeu que precisaria ser mais enfático para fazer o assunto ressoar nos ouvidos do interlocutor. Então disparou:

– Sarney, sua filha já passou por 14 cirurgias por causa de problemas de saúde. Hoje, graças à Deus, ela vive bem. Mas isso porque tem dinheiro para pagar médicos e hospitais privados. Se ela dependesse do SUS…

O peemedebista ouviu pacientemente e, em resposta, fez uma correção:

– Roseana já passou por 16 cirurgias — e desfiando o bigode assentiu aos anseios do deputado — Mas prometo que isso será votado.

(Por Igor Paulin na coluna do Felipe Patury na Época)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens