Fechar
Buscar no Site

Deputado compara viagens de helicóptero de Sérgio Cabral com as de Ricardo Murad

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia, Rogério Cafeteira, comparou o uso de helicópteros oficiais entre o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o ex-secretário de Saúde do Governo Roseana, Ricardo Murad.

Matéria do jornal Folha de São Paulo apontou que os helicópteros do Governo do Rio pousaram quase 1.500 vezes entre 2007 e 2014 no condomínio Portobello, em Mangaratiba, onde o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) tem casa de veraneio.

Por meio do Twitter, Cafeteira disse que “ele[Cabral] ganhou de Ricardo Murad, que quando Secretário de Saúde estabeleceu uma ponte aérea São Luís / Coroatá”.

Em tempo

O Ministério Público Estadual instaurou um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para investigar possíveis irregularidades na licitação nº 048/2013-CSL/SES, realizado pela Secretaria Estado da Saúde (SES), na gestão do ex-secretário Ricardo Murad.

Além da licitação, o MP também vai apurar possíveis irregularidades na execução do contrato nº 510/2013, celebrado entre a SES de Ricardo Murad e da empresa gaúcha PMR Táxi Aéreo e Manutenção Aeronáutica S/A, para a locação de dois helicópteros.

O contrato para a locação das duas aeronaves seria para operações de transporte aéreo público de servidores em missões inerentes à prestação de serviços de saúde, fiscalização de obras dos hospitais e UPAS em construção, além de enfermos em situação de urgência/ emergência.

Há indícios de que a deputada estadual Andrea Murad (PMDB), filha de Ricardo Murad, usou os helicópteros pagos com recursos da SES durante a campanha eleitoral em 2014. Os deputados Rogério Cafeteira e Marco Aurélio, apresentaram planilhas de voo da empresa PMR Táxi Aéreo com os comícios da peemedebista nos municípios maranhenses.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens