Fechar
Buscar no Site

Deputado cobra posicionamento de Roseana em relação aos protestos no Maranhão

Othelino Neto disse que a governadora não pode ficar omissa em relação aos protestos no Maranhão

O deputado estadual Othelino Neto (PPS) cobrou, na manhã desta terça-feira (25), um posicionamento da governadora Roseana Sarney em relação à pauta de reivindicações dos manifestantes no Maranhão, ao exemplo do que está fazendo o prefeito Edivaldo Holanda Jr que já designou, inclusive, secretários para acompanhar as discussões. “Não se admite que a governadora do Estado fique simplesmente omissa ao que está acontecendo”, frisou o parlamentar.

roseana-dancando-350x262Para Othelino, assuntos como esses têm que ser tratados pela governadora, afinal de contas ela é a chefe do Estado e representa, oficialmente, o Maranhão. Segundo ele, algumas das reivindicações são assuntos de competência das prefeituras, mas muitas delas são da alçada do Governo do Estado. “Então está faltando a governadora se apresentar e chamar os manifestantes para conversar e mostrar que pretende dialogar”, frisou.

Othelino disse que a resistência de Roseana em receber os manifestantes talvez se explique pela antipatia da maioria dos manifestantes pelo modelo comandado pelo grupo Sarney no decorrer dos últimos 50 anos. Segundo ele, mesmo assim, com todas as diferenças, ela precisa vir ao Maranhão, a São Luís e mostrar que quer ajudar a resolver o problema.

Manifestações legítimas – “A governadora precisa vir para o Maranhão tratar desse assunto e encarar o problema. Não adianta ficar em Brasília, não adianta se esconder do problema, porque isso não vai resolver. As manifestações são legítimas e as bandeiras são justas”, enfatizou Othelino.

Othelino destacou também o encontro de Edivaldo Holanda Jr e Roseana Sarney com a presidenta Dilma Rousseff, onde tiveram garantias de que o governo federal irá ajudar no atendimento às demandas dos manifestantes. O deputado criticou o governo federal que estaria comprometendo a qualidade das prefeituras pelo Brasil inteiro quando concentra recursos e tira a capacidade das mesmas que estão mais perto do povo para executar as suas funções de forma mais competente.

Durante o pronunciamento, Othelino afirmou ainda que é preciso que a Polícia do Maranhão tenha muito cuidado com os excessos durante os protestos. Disse que tem conhecimento de pessoas que não estavam fazendo baderna e nem saqueando, mas que acabaram sofrendo uma repressão policial.

“De modo geral, os excessos, tanto pelo lado daqueles que se infiltram para saquear, que, na verdade, querem desacreditar o movimento, quanto por parte da polícia, precisam ser controlados”, finalizou Othelino.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Deputado cobra posicionamento de Roseana em relação aos protestos no Maranhão”

  1. Antônio de Pádua Rodrigues disse:

    Isso a Roseana tira de letra, John Cutrim: ela convoca uma entrevista com a imprensa, tendo o secretario Fialho ao lado, e diz como pretende acabar em 20 anos com a pobreza no Maranhão…O que vc acha?

  2. brasileiro disse:

    Manifesto Geral das Insatisfações

    Aos 21 dias do mês de junho do ano de 2013, a população brasileira, em exercício das liberdades constitucionais;
    considerando que o poder emana do povo;
    considerando que a República Federativa do Brasil é um Estado Democrático de Direito e objetiva a construção de uma sociedade livre, justa e solidária, a erradicação da pobreza e da marginalização;
    considerando a pujança da economia brasileira e os incontáveis predicativos do território nacional;
    considerando a precária situação do sistema público de saúde que, por diversas vezes, constitui realidade atentatória à dignidade da pessoa humana;
    considerando a extensa e pesada carga tributária em vigor, reconhecidamente alta quando comparada com a de outros Estados Nacionais;
    considerando a realidade da máquina pública em todas as esferas do governo, as condições de prestação dos serviços públicos, bem como o histórico de corrupção que assola o país;
    considerando a repressão indiscriminada praticada pela polícia e a inércia das autoridades para impedir o avanço dos abusos;
    considerando o oportunismo da minoria que usa o movimento para cometer atos ilegais e tem desviado o foco das atenções;
    faz público este documento escrito para expor a legítima vontade do povo, em termos gerais, sem prejuízo de outros manifestos futuros, mais específicos e regionalizados. Eis o que se quer:
     A livre manifestação do pensamento, em atos pacíficos e apartidários, sem opressão policial. A segurança deve ser prioridade, no entanto, em nenhuma hipótese será admitida a tentativa de silenciar o povo pelo uso da força. Não é aceita a violência, tanto a perpetrada pela população quanto a pela polícia. A postura deve ser de abertura de um canal de diálogo.
     A reestruturação do ensino, mediante investimento maciço no nível fundamental e progressivo nos níveis médio e superior. O número de vagas deve ser ampliado até atender as necessidades imediatas da população. A educação básica, composta pelos níveis fundamental e médio, deve resgatar as pessoas que não tiveram adequado aprendizado e, para isso, será ofertada com qualidade e em turnos que permitam o acesso a todos. A longo prazo, importa robustecer os cursos técnicos e fomentar a pesquisa nos diversos níveis.
     A devida atenção à saúde, com a melhoria do sistema público e a intensificação de políticas públicas no setor. A preferência ao planejamento preventivo, sem prescindir a oferta regular de tratamento curativo aos enfermos. Os leitos hospitalares, instalados em locais próprios, devem ser em número suficiente.
     A disponibilização de transporte público satisfatório e a baixo custo. A maior parcela da população brasileira usa diariamente o referido serviço, seja para as atividades regulares de trabalho e educação, seja para participação em atividades culturais, esportivas e sociais. A redução do preço da passagem é o primeiro passo para o alcance de outros tantos direitos sociais.
     A redução gradual dos impostos. O excesso tributário sem o efetivo retorno através de políticas públicas e serviços públicos adequados é insustentável. O preço dos bens de consumo e a concretização de direitos patrimoniais são extremamente onerados pela incidência de impostos.
     A desburocratização da prática administrativa, com sistemas facilitados nos serviços e maior celeridade na prestação. Garantia de transparência nos atos dos três poderes. Divulgação, incentivo e abertura de programas ou métodos de participação popular nos destinos do país, mediante o exercício da cidadania.
     O combate ostensivo à corrupção. A preservação dos poderes institucionais do Ministério Público. A prioridade na tramitação dos processos que tenham por objeto casos de corrupção e, quando houver condenação, a realização de medidas que garantam o fiel cumprimento da decisão em tempo hábil.
     A aplicação correta das verbas públicas, sem desvios ou superfaturamento, e a redução das verbas destinadas ao custeio dos agentes políticos. A moralidade na gestão pública é primordial para a consecução dos objetivos nacionais, para a evolução econômica e social e para a consolidação das diretrizes acima apontadas.

  3. André Soares disse:

    kkkk, John essa foto ta massssaaaa… ela vai até embaixo né ? KKKKKKKKKKKKKK

  4. juca cipo disse:

    NICE LOBÃO MULHER DO SENADOR EDSON LOBÃO ,MÃE DO SENADOR SEM VOTO,TIROU NADA MENOS QUE 82 DIAS (OITENTA E DOIS) DIAS DE LICENÇA MÉDICA .SÓ NO ANO DE 2011 DOS 101 DIAS TRABALHADOS NA CÂMARA ELA APARECEU 19 DIAS. MESMO LICENCIADA E AFASTADA CONTINUA RECEBENDO SEUS 100.000,00 E MAIS 470,000.00 EM VERBAS DIVERSAS,UMA BOLADA 1670,000,00,PARA QUEM EFETIVAMENTE TRABALHOU 19 DIAS EM 2011(+ -) 88000,00.POR DIA TRABALHADO A FAMÍLIA LOBÃO QUE É COLABORADORA DA OUTRA FAMÍLIA ,JÁ O PÉ DE MEIA ,PÉ DE CALÇAS ,PÉ DE VESTIDOS FINOS PÉ DE JÓIAS COMO ELA OSTENTA AS CUSTAS DOS ELEITORES E A IMORALIDADE DE ,A FARRA DO DINHEIRO PÚBLICO E A BANDALHEIRA CONTINUA CORRENDO SOLTA NO PAÍS DO FUTEBOL DA MANEIRA QUE VAI O BRASIL ,NÃO AGUENTA O REPUXO SEM FALAR NA NORA DELA ,A XUXA DO MARANHÃO QUE GASTOU 37000.00 PARA AJEITAR AS PRESAS NO DENTISTA ,TUDO NOSSO DINHEIRO .QUEBRAREMOS A BANCA EM BREVE COM O QUE SE DESVIA ROUBA E SUPERFATURA ,É O QUE SE PASSA EM SALÁRIOS EXORBITANTE PARA POLÍTICOS FAZER DE CONTA QUE TRABALHA É UMA IMORALIDADE ,ESTES DOENTES DE ALMA E ESPIRITO SAEM CANDIDATOS COM AQUELA QUE PASSA A NOITES EM MESA DE BARALHOS COM SEUS SECRETÁRIOS E PASSA 3 DIAS SEM BOTAR OS PÉS NO PALÁCIO DO GOVERNO E COM A SITUAÇÃO ECONÔMICA MUNDIAL ,ESTA PODRIDÃO POLÍTICA NÃO SEGURA O ROJÃO MINISTRO QUE NÃO ENTENDE DE ENERGIA ,DEPUTADA QUE NÃO VAI A BRASÍLIA ,SENADOR FILHO QUE NÃO FOI ELEITO SÓ NO BRASIL MESMO …………..OS APOSENTADOS DE VERDADE QUE SE DANEM…………………….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens