Fechar
Buscar no Site

Deputado cobra julgamento do processo contra Roseana Sarney

O deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) fez um apelo ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para que ele devolva o processo de cassação da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, que se encontra há meses em seu poder, para ser apreciado pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Saiba mais: Processo de cassação de Roseana aguarda apenas parecer do MP para ir à julgamento

Segundo o parlamentar, a governadora responde a um processo por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2010, “com provas fartas de distribuição de convênios, no período vedado, para prefeituras aliadas”. Veja no vídeo acima.

Ele lembrou que por esse mesmo tipo de denúncia – acusação de prática de corrupção eleitoral – o Tribunal Superior Eleitoral cassou em 2009, por 4 a 3, o mandato do ex-governador Jackson Lago (PDT).

Domingos Dutra estranhou que no caso da governadora Roseana não tenha havido a mesma agilidade na apreciação do processo. “Nós já estamos chegando ao final de 2012, o processo (contra Roseana Sarney) está pronto para ser votado, o relator abriu vista para o Ministério Público Eleitoral e o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, está com o processo em mãos há alguns dias”, indagou. (Com informações Agência Politica Real)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens