Fechar
Buscar no Site

Deputado Ciro Neto visita obras em Presidente Dutra e faz visita à ENEVA em Santo Antônio dos Lopes

O deputado estadual Progressista Ciro Neto, fez visitas durante a semana passada, em obras importantes da prefeitura presidutrense. Junto com o prefeito Juran Carvalho, o presidente da Câmara Ronaldo Melo e os vereadores Biné Soares, André Jardins, Sílvia e Jarbas, foram visitadas as seguintes obras: a conclusão do Parque de Exposição e Vaquejada Altino Gomes da Costa, assim como obras de meio-fio, calçada, sarjeta no povoado Palma, a futura sede da Câmara Municipal, o Mercado Municipal, e a construção da sede própria da Prefeitura de Presidente Dutra.

Parque de Vaquejada

O Parque de Exposição e Vaquejada Altino Gomes da Costa, uma parceria entre governo federal e município será inaugurado durante a celebração do aniversário de 75 anos da cidade, no mês de junho.

As obras que estão sendo executadas no povoado da Palma, também são oriundas da parceria do governo federal e município, já a nova sede Câmara Municipal está sendo construída assim, como o mercado municipal, com uma parceria entre recursos municipais e estaduais.

Sobre as obras na primeira sede própria da Prefeitura no município, elas foram retomadas e se encontram em estágio avançado.

Santo Antônio dos Lopes

A Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, esteve presente em visita à empresa Eneva, onde os deputados Ciro Neto, Zito Rolim, Arnaldo Melo e o presidente da Comissão Fábio Macêdo, tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com representantes das equipes, técnicas, administrativas e de comunicação da empresa, sobre a exploração de gás natural na região.

Tal visita é reflexo de reuniões prévias da Comissão, como as do dia 24 de abril e 8 de maio. Nas redes sociais (Instagram e facebook) o deputado Ciro Neto, em publicação feita no dia 16, destacou que nesta semana, no dia 22 (quarta-feira), às 14 horas no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa, está marcada audiência pública para discussão mais ampla a cerca do gás natural maranhense.

Presidente Dutra entregando obras

Vale relembrar que entre o final do mês passado e o início de maio, a prefeitura de Presidente Dutra entregou 3 Unidades de Saúde Básica.

Três Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram inauguradas pela Prefeitura de Presidente Dutra. A primeira UBS foi entregue no dia 22 de abril, localizada no Povoado Pedra Branca que fica a aproximadamente 5 km da sede do município, na BR 226.

Já no dia 29 de abril, foi inaugurado pela Prefeitura e Secretaria de Saúde a Unidade Básica de Saúde Mãe Tonha, localizada no Centro de Presidente Dutra. O povoado Palma também conta agora com uma nova equipe de unidade básica, contanto com médicos, enfermeiros.

As UBS de saúde nos povoados, permitem um maior o acesso à saúde básica para os moradores de áreas mais afastadas da sede do município, garantindo assim maior adesão do usuário aos tratamentos e ações da equipe de saúde. Resultando na resolução de problemas de saúde, ainda na Unidade de Atenção Básica, podendo evitar uma intervenção em Hospitais ou Pronto Atendimento.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens