Fechar
Buscar no Site

Deputado Ciro Neto participa de entrega de equipamentos para a conservação de vacinas em municípios maranhenses

Nesta quarta-feira (4/05), o Deputado Estadual Ciro Neto esteve na FAMEM junto de prefeitos e secretários municipais para participar da entrega de câmaras refrigeradoras e caixas térmicas para 44 municípios do Maranhão, que receberam os equipamentos para o armazenamento e conservação das vacinas contra a Covid-19. A ação faz parte do ‘Unidos pela Vacina’, iniciativa apartidária desencadeada pelo movimento Mulheres do Brasil, que tem o objetivo de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros contra Covid-19 e que no Maranhão tem a parceria da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

A solenidade foi realizada na sede da Famem, onde na ocasião o deputado Ciro Neto falou do empenho dos gestores municipais para combater a pandemia. “Pudemos ver o empenho de cada gestor em suas cidades para combater a pandemia, com estes equipamentos os municípios contam com mais um reforço para vencer esta doença”, disse Ciro Neto.

O presidente da Famem, Erlanio Xavier destacou a importância dos equipamentos entregues aos municípios e ressaltou o esforço da entidade municipalista no apoio às gestões municipais nas ações durante a pandemia.

“Estamos fazendo a segunda entrega de equipamentos que vão reforçar ainda mais o trabalho que já vem sendo feito pelas equipes de saúde dos nossos municípios. São ítens conseguidos através da parceria com o grupo Mulheres do Brasil, que investiu em torno de R$ 5 milhões na compra de câmaras frias, gelox, caixas térmicas, que serão utilizados para conservar vacinas contra a Covid-19 e outros imunizantes importantes para a prevenção de doenças na nossa população”, ressaltou.

A solenidade de entrega dos equipamentos contou com a participação do presidente da Famem, Erlanio Xavier, dos deputados estaduais Márcio Honaisier e Ciro Neto, da líder de núcleo do movimento Mulheres do Brasil no Maranhão, Patrícia Maranhão, além de prefeitos e secretários de Saúde dos municípios também contemplados com os equipamentos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens