Fechar
Buscar no Site

Depois de enfrentar Sarney, pesquisas indicam que popularidade de Dilma aumentou

Lula já deu sinais de concordância com a nova linha adotada pela presidente

De O Globo

Dados de recentes pesquisas de opinião que chegaram ao Palácio do Planalto indicam que a presidente Dilma Rousseff não só tem conseguido manter sua popularidade, como teria aumentado a aprovação popular. Analistas do governo veem esse resultado como aprovação ao enfrentamento que Dilma vem travando com aliados contra o chamado toma lá dá cá.

Presidenta Dilma Rousseff visita as obras da Transcarioca, no Rio de Janeiro

Em dezembro, a avaliação do governo Dilma de 56% de ótimo/bom já era recorde na série histórica da pesquisa do Ibope feita para a Confederação Nacional da Indústria para o primeiro ano de mandato presidencial. A próxima pesquisa da entidade será divulgada em abril. Outras pesquisas regionais encomendadas por partidos reforçam a percepção de que Dilma tem conseguido mais apoio da opinião pública.

Esse crescimento teria ocorrido entre eleitores da classe média. Os dados reservados reforçam a decisão de não aceitar pressão da base governista, mas não significa que ela romperá com tradicionais aliados. Por enquanto, a estratégia é só mudar a relação com o Congresso.

O ex-presidente Lula, embora tenha manifestado preocupação com o enfrentamento, estaria, na avaliação do Planalto, emitindo sinais de concordância com a nova linha adotada por Dilma.

Esse interlocutor de Dilma revelou que Lula cancelou um encontro com o ex-presidente Fernando Collor, um dia após o senador alagoano ter feito um discurso em que advertiu Dilma sobre o risco de governabilidade, citando seu impeachment. Lula quis não emitir sinais duplos. Também não tirou fotos ao lado do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-MA), mas o fez ao lado do novo líder do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), escolhido por Dilma, e até ex-senadora Marina Silva (ex-PT-AC).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Depois de enfrentar Sarney, pesquisas indicam que popularidade de Dilma aumentou”

  1. A Madre Superiora disse:

    Se a Dilma realmente enfrentar firme esses honoráveis bandidos, principalmente Sarney, talvez eu até posso votar nela nas próximas eleições, olha que eu não suporto PETISTAS, mas se ela botar esses bandidos do tope de Sarney, onde eles realmente deveriam está- no lixo, ela ganhará minha confiança.
    Já o pai do mensalão- LULA, esse é um bandido nato, o Maranhão ainda tá nessa situação graças a esse mensaleiro canalha, Lula não presta, é malandro, um caso de bandidagem sem jeito, ele já disse que ninguém acabará a amizade dele com Sarney, isso mostra quem é esse LULA: O REI MENSALEIRO.
    Vamos em frente Dilama, tá mais que na hora de acabar com as velhas práticas que Lula só fez aumentar ainda mais, vamos acabar com o velho símbolo da corrupção- SARNEY.
    O Brasil está crescendo, nesse Brasil de futuro não tem mais lugar pra canalhas como sarney- o pai dos atos secretos. Brasil do Sarney é o Brasil do séc. 18.
    Vai em frente que o povo agradece e apoia, de bandidos desse tipo, o povo já tá cheio, isso o rock in rio mostrou bem claro, queremos acabar com as velhas práticas, bandidagens essas que têm como como símbolo O HONORÁVEL BANDIDO SARNEY.

  2. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Madre Superiora
    Observe o título do tópico.
    A popularidade da Presidenta aumentou.
    Dilma deve agora atentar para o descontentamento que existe dentro das Forças Armadas por conta dos baixos salários.
    Só para você se situar, um ASCENSORISTA do Congresso ganha mais do que um PILOTO DE CAÇA da Força Aérea Brasileira. Mais do que um Capitão de Corveta da Marinha, mais do que um médico do Exército.
    Um PROTOCOLISTA do Judiciário ganha mais do que um oficial engenheiro do Exército.
    Um SARGENTO DA PM DE BRASÍLIA ganha mais do que um GENERAL do Exército.
    Isto é um absurdo!
    Dilma tem que cuidar de corrigir estas distorções.
    Isto pode ser muito bem aproveitado por estas velhas raposas da política brasileira.
    Foram políticos viciados em maracutais e sinecuras que aprontaram com Getúlio, com Goulart e com Collor.
    Este tipo de político, ao ter os seus interesses contrariados, não se conforma e parte para o vale-tudo.
    Acabar com o descontentamento existente nas Forças Armadas provocado pelo baixos salários.
    Esta deve ser a preocupação primeira da Dilma.
    Com popularidade alta com o povo e bem vista pelas Forças Armadas, a Presidenta Dilma ficará totalmente blindada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens