Fechar
Buscar no Site

Depois de fustigados, membros da oposição falam sobre papel ventríloquo de Dilma nas mãos da oligarquia Sarney

Depois de o titular do blog provocar insistentemente, felizmente alguns membros da oposição do nosso Estado saíram do estado de leniência e engrossaram o discurso contra o papel assumido pela presidenta Dilma Rousseff durante visita, nesta segunda-feira, a São Luís – ventríloquo nas mãos do senador José Sarney e da oligarquia.

Procurado pelo blog, o deputado federal Simplício Araújo (PPS) foi o primeiro a se pronunciar. Segundo ele, a vinda de Dilma tratou apenas de um gesto político da presidenta em favor do senador José Sarney, comandante do Congresso Nacional. “Nada justifica essa visita, nenhuma obra, nenhuma ação. Isso é usar dinheiro público para vir fazer gesto político pra Sarney”, disse o deputado.

Como afirmamos em outro post, foi infrutífera a missão de Dilma. Ela não determinou nenhuma ação por parte do governo federal no combate à violência que continua ceifando a vida de centenas de maranhenses, nenhum plano para reverter o péssimo resultado das escolas do estado no Enem bem como o grande número de escolas de ensino médio que continuam fechadas e tampouco, ainda, a presidenta deu uma declaração de que irá conseguir efetivar a duplicação da BR-135 ou a implementação de medidas a fim de despoluir nossas praias.

De produtivo, nada mesmo.

Diante da repercussão, o deputado federal Domingos Dutra, do PT, realizou discurso duro no plenário da Câmara criticando a maneira como foi conduzida a vinda de Dilma a capital maranhense. Para ele, a oligarquia Sarney “tenta envolver a Presidenta, através da Presidência, para também manter o PT do Maranhão, ou pelo menos a sigla partidária, todos os símbolos que o PT representa, o tempo de televisão e o poder de suas lideranças principais encabrestadas”.

Não contente pelo fato de apenas duas lideranças da oposição terem se manifestado em relação a um fato político de grande importância para o futuro do estado, o titular do blog cobrou o silêncio preocupante e a inércia inquietante das demais forças oposicionistas maranhenses quanto ao circo armado pela oligarquia Sarney na visita de Dilma. Imediatamente, o deputado estadual Othelino Neto (PPS) replicou nossa instigação. “Não dá pra ser complacente com essas armações do clã”, declarou o socialista.

Logo depois foi a vez do petista e membro da direção nacional do PT, Marcio Jardim, reagir no twitter:

Isso revelou o desespero do clã Sarney que se agarra ao PT e Dilma como seu bote ‘salva-vidas’. De resto, a inércia do Gov. da Sinhazinha que não tem nada de relevante para mostrar para Dilma. Apenas os vergonhosos indicadores sociais ostentados pelo MA! A cara da oligarquia decadente… Vergonha nacional! Basta de oligarquia, por um Maranhão de todos nós @FlavioDino”, disparou Jardim.

Em seguida, outro petista (aliás, ex-petista), o ex-secretário de Estado da Igualdade Racial, Sílvio Bembem também manifestou sua indignação com a submissão de Dilma aos caprichos políticos e pessoais da oligarquia Sarney. “Visita completamente horrível e sem sentido essa de Dilma em São Luís/MA, foi só para agradar a família da oligarquia. Triste, triste… Visita São Luís para agradar a oligarquia Sarney, não lança nenhum grande projeto. Mas, o que me preocupa é o silêncio da oposição”.

Por fim, fustigado, o presidente do PCdoB de São Luís, Márcio Jerry não se fez de rogado e deu sua opinião sobre o caso. “Visita de Dilma a São Luís ontem atendeu a mais um ‘dos últimos desejos’ de Dom José Sarney. Foi só isso… Quem se refere a ‘últimos desejos’ é o próprio José Sarney. Que cessem desejos vis e a vida dele seja muitíssimo longa ainda”, avaliou o dirigente comunista.

Nota: Vale o registro, também, ao pronunciamento feito pelo deputado da base de apoio ao governo Roseana Sarney, Carlos Alberto Milhomem (PSD), na tribuna da Assembleia Legislativa, para cobrar uma posição do governo do Estado, da AL e da bancada de deputados e senadores maranhense no Congresso Nacional, com relação ao descaso e protelação de importantes obras que estão sendo realizadas no Maranhão, por meio do Governo Federal. O parlamentar roseanista afirmou que durante a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Maranhão esperava-se uma posição com relação ao assunto e das perspectivas para o Estado. Milhomem lamentou que isso não aconteceu, e chegou, segundo ele, a hora de todos se unirem para cobrar uma posição séria, concreta e respeitosa do governo federal.

Ele afirmou que, diante de tanto descaso, viu apenas alguns setores da imprensa falar sobre o assunto. “Estamos num laissez-faire. O Aeroporto não está concluído. A duplicação da BR-135 parou e nossos deputados e senadores estão parados. Nada se fala. Nada se grita. Já que o poder mais alto não nos ouve, é preciso que o povo sinta que essa Casa está gritando e reclamando”, disse. Parabéns deputado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens