Fechar
Buscar no Site

Depois da Guará informar, Governo confirma 36 fugas em Pedrinhas

cdp

Portal da TV Guará publicou logo cedo que mais de vinte presos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP)

A TV Guará ciente do seu papel de prestar a melhor informação e de forma correta e isenta, um jornalismo comprometido com a verdade, informou que o número de detentos que fugiram na noite de ontem (10) do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas (São Luís), poderia ser bem maior que os informados pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária.

Nossa reportagem foi atrás da informação e descobriu que mais de 20 presos teriam fugido, noticiamos o fato no nosso portal e no telejornal Guará News, sempre esclarecendo que os dados não eram confirmados pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap). Além disso, descobrimos que dentro da caçamba existiam armas e que após a derrubada do muro houve uma intensa troca de tiros e que inclusive mais detentos teriam se ferido, além dos quatro, que foram informados inicialmente pelo Governo.

Hoje a tarde a Sejap, após recontagem, corrigiu a informação que havia passado na noite de ontem e confirmou que 36 presos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP), em São Luís, na noite dessa quarta-feira (10), de acordo com nota emitida pela Secretaria de Comunicação do Estado.

A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária havia divulgado inicialmente que apenas seis detentos tinham conseguido fugir. Outros quatro ficaram feridos na tentativa de fuga e um foi recapturado.

Os presos fugiram após um caminhão tipo caçamba ter derrubado parte do muro do Centro de Detenção Provisória (CDP). O veículo foi roubado no bairro Cidade Operária, onde quatro homens armados abordaram o motorista e o obrigaram a dirigir e abrir um buraco no muro do CDP de Pedrinhas, segundo a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap), informa o portal G1MA.

A informação corrigida pela Secretaria de Comunicação vem apenas confirmar o que a TV Guará já havia noticiado desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11).

Abaixo, confira a íntegra da nota da Secretaria de Comunicação sobre a recontagem de presos:

De acordo com informações consolidadas das Secretarias de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), de Segurança Pública (SSP) e Força Nacional, 36 presos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP), na noite desta quarta-feira (10). Os seis presos identificados na quarta (10) estavam no Bloco Beta e os 30 apontados na recontagem estavam no Bloco Alfa.

Todos os fugitivos já estão identificados. A polícia está realizando incursões para recapturar os foragidos.

Danley Rego da Conceição, de 19 anos, foi preso suspeito de envolvimento na ação criminosa desta quarta-feira (10), quando um caminhão caçamba derrubou parte do muro dos fundos do Centro de Detenção Provisória (CDP).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens