Fechar
Buscar no Site

Dependentes químicos ganham centro de tratamento em Timon

Timon acaba de ganhar um dos mais equipados centros de tratamento de dependentes químicos. É a Comunidade Terapêutica Vila Maria que fica localizada no povoado Campo Grande, zona rural do município.

Com objetivo de atender homens e mulheres que sofrem com os malefícios do vício em álcool e outras drogas como crack e cocaína, o centro tem área agradável, ampla, arborizada e com uma casa toda mobiliada para receber os residentes.

ImageProxy.mvcCoordenada pelo advogado Joaquim Segundo, a Comunidade Terapêutica de Vila Maria tem equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, coordenadores, conselheiros técnicos, além de monitores e voluntários.

A metodologia de tratamento é baseada nos 12 passos das Irmandades de Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos que sugerem ao dependente químico um novo estilo de vida com fortalecimento da autoestima e resgate da autoimagem.

Segundo o advogado, o objetivo do centro é tratar o transtorno individual, a desorganização do indivíduo e seus aspectos comportamentais, emocionais, de consciência, relacionais familiares e profissional.

“Buscaremos interromper a situação de vulnerabilidade pessoal e social das pessoas que estão vivendo um estilo de vida autodestrutivo através da abstinência total das drogas e da mudança do estilo de vida. Para isso o centro vai oferecer psicoterapias, grupos operativos, reuniões de sentimentos e partilhas, espiritualidade e laborterapia, além de recreação”, explicou Joaquim Segundo.

Ele avalia que o uso de drogas e a proliferação de viciados tornou-se um grande problema para os governos e sociedade. Informou que segundo dados de pesquisa, no Brasil já são cerca de 6 milhões de viciados usuários de drogas. E pior: A continuar no ritmo atual de crescimento de usuários, até 2020 o problema poderá atingir pelo menos um integrante de cada família brasileira.

O advogado observou que a Comunidade Terapêutica Vila Maria não tem fins lucrativos e aceita doação.

Para entrar em contato com a Comunidade Terapêutica Vila Maria, o interessado pode ligar para 86-9967-8014 -86-8889-7380 ou 86-9953-3515.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Dependentes químicos ganham centro de tratamento em Timon”

  1. jorge maia disse:

    Centro de tratamento para dependentes químicos só é difícil de fazer quando existe politicagem no meio, os Doze Passos de A.A. e N.A. é um patrimônio da humanidade, está à disposição de todo aquele que tem um desejo sincero de sarar, porém é necessário ter coragem como fizeram esses profissionais de Timom. SUCESSO!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens