Fechar
Buscar no Site

Denúncia contra Valéria Lauande foi tiro no pé

Advogado-Charles-Dias (2)

Advogado Charles Dias, candidato a presidente da OAB-MA

A disputa deste ano para a direção e o Conselho Seccional da OAB-MA já começou acirrada, embora ainda fora do alcance da maioria dos advogados inscritos na Ordem, mais preocupados com suas ações e prazos a cumprir. A briga tem sido travada, principalmente, pelos oposicionistas, que tentam antecipar as eleições, marcadas somente para o mês de novembro.

Entre os candidatos já em plena campanha à sucessão do presidente Mário Macieira, está o advogado Charles Roberto de Menezes Dias, ex-presidente da falida Companhia de Desenvolvimento Industrial (CDI), do governo de Roseana Sarney.

Charles Dias mantem ligações com o advogado Alfredinho Duailibe, que era beneficiário de contratos celebrados com a EMAP no governo passado. Há quem diga que a candidatura de Dias é apenas um pretexto para fazer oposição não exatamente à atual gestão da OAB-MA, mas ao Governo do Estado, em razão de interesses contrariados.

Não é à toa que ele tem tentado fazer da eleição da Ordem dos Advogados uma disputa entre grupos políticos do Estado, municiando blogs com intenção deliberada de atacar a reputação da conselheira federal Valéria Lauande, que possui ampla preferência dos advogados para comandar a instituição por sua atuação em favor da classe. O esposo de Lauande, sócio proprietário da empresa Rico Auto Peças Ltda, é acusado de ser beneficiado com contratos no governo Flávio Dino. Mas a empresa, que existe desde 1991, presta serviços há anos a diversos governos, inclusive ao da ex-governadora Roseana Sarney.

A suposta denúncia foi um tiro no pé.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens