Fechar
Buscar no Site

Denúncia contra Mirante tem mais de 7 horas de conduta ilegal na TV e rádio

A comprovação de crime de abuso de poder econômico cometido pelo Sistema Mirante em favor de Roseana Sarney nestas eleições já reúne mais de 7 horas de áudio e vídeo. O material já está nas mãos do Ministério Público Eleitoral e embasa um pedido de investigação pelo crime cometido pelo sistema.

A prática ilegal do uso do sistema de Comunicação para beneficiar a candidatura de Roseana Sarney já é antiga conhecida dos maranhenses, que veem os abusos se repetirem em todas as eleições. No entanto, desta vez o caso foi denunciado para a avaliação da Justiça Eleitoral.

A quantidade de documentos reunidos na denúncia é farta. O blog teve acesso ao conteúdo enviado ao Ministério Público e conferiu que, ao todo, são 7 horas e 27 minutos de programas de rádio e de televisão que tratam os candidatos a governador de forma desigual. O material reúne também postagens em blog e notícias de jornal que se comprovaram inverídicas.

A ação, pelo que se tem visto, interessa a todos os pré-candidatos oponentes de Roseana Sarney. De direita ou de esquerda, todos são prejudicados pela falta de equidade no tratamento e até na produção de notícias falsas usadas para atacar os oponentes do grupo de apoio a ex-governadora.

Os fatos apresentados são apenas relacionados ao ano de 2018, que ainda está na metade. O Ministério Público tem agora o importante papel de evitar que esses abusos continuem acontecendo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens