Fechar
Buscar no Site

DEM, PP e PR brigam por secretarias no governo Dino

O governador Flávio Dino anunciou, na noite desta segunda-feira (11), o nome do advogado Rodrigo Lago como o novo secretário de Articulação Política e Comunicação. Além dessa mudança, outras devem ocorrer até a próxima quarta-feira.

Lago foi uma indicação do próprio governador Flávio Dino para debelar uma disputa que ocorria dentro do grupo pela indicação da vaga.

Além da Secap, outras quatro ou cinco pastas devem sofrer alterações no seu comando. O secretário-Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares tem sido o interlocutor do governo nas negociações com os partidos.

O DEM deve ficar com uma secretaria. Há a possibilidade da secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), mas ainda não há um nome de consenso. O deputado Neto Evangelista articula com a direção da legenda, via deputado Juscelino Filho, sua volta à secretaria. Por outro lado, o ex-deputado Rogério Cafeteira, também do DEM, já é dado como certo para ocupar uma secretaria, que poderia ser a própria Sedes, desde que tenha o aval integral do partido.

O PR também briga por espaços. O deputado federal Josimar de Maranhãozinho tentou indicar uma sobrinha, porém o pedido ainda não foi aceito pelo governo. Ele já avisou que quer a Sedes ou outras duas menores.

O PP, por sua vez, também quis seguir pelo mesmo caminho. O deputado André Fufuca tentar emplacar o irmão. O partido já é contemplado com o Esporte.

Na secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) o convite já foi feito ao deputado federal Rubens Jr. Mudança também pode acontecer na secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Até quarta -feira a reforma deve ser concluída.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens