Fechar
Buscar no Site

Delegados da Polícia Civil retomam paralisação por tempo indeterminado

Em assembleia geral, realizada na tarde de ontem (21), no auditório da Delegacia de Costumes, na Rua da Palma – Centro, a Associação de Delegados da Polícia Civil do Maranhão (Adepol) decidiu por unanimidade a retomada da paralisação da categoria.

Cerca de 120 delegados tomaram a decisão de continuar com movimento grevista que havia sido suspenso, alegando que o governo do Estado não cumpriu o acordo firmado com a categoria no dia 19 de setembro, deste ano, após 109 dias de greve.

De acordo com o presidente da Adepol, delegado Marconi Lima, durante a greve o governo alegou que não seria possível conceder para a categoria o reajuste nas horas extras e ofereceu uma alternativa – o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) para incluir os delegados no rol das carreiras jurídicas do Estado. No entanto, a PEC deveria ter sido enviada para a Assembleia Legislativa no prazo de 60 dias (20 de setembro a 20 de novembro), o que não foi feito.

Por esse motivo, os delegados decidiram retomar o movimento grevista a partir de hoje (22), por tempo indeterminado, ou até que outro acordo ou alternativa satisfatória seja apresenta à categoria.

Os manifestantes se concentram hoje, a partir das 8h30, em frente à Delegacia de Costumes, para decidir as ações que serão feitas durante a greve. (Por Valquíria Ferreira)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens