Fechar
Buscar no Site

Pedetistas que apoiavam Tadeu seguirão direcionamento de Clay Lago no 2º turno

O ex-deputado Rubem Brito, um dos fundadores ainda vivos do PDT do Maranhão, juntamente com os candidatos a vereador Moacir Feitosa e Jô Santos; e outras lideranças pedetistas que apoiavam a candidatura de Tadeu Palácio abandonaram a campanha do ex-prefeito desde o dia 11 de setembro passado.

Rubem Brito declarou que “fomos apoiar o Dr. Tadeu por entendermos que ele havia realizado uma administração exitosa nos 7 anos em que foi Vice-Prefeito e Prefeito eleito pelo PDT, no entanto no que pese as nossas reiteradas sugestões de que ele assumisse um discurso que o identificasse com o legado político do saudoso ex-Governador Dr. Jackson Lago e após uma mea culpa pública, se posicionasse claramente contra o Sarneizismo e seu candidato, porém ele preferiu uma campanha burocrática e sem alma política”, justificado Rubem a sua defecção e arrematou:

“A nossa decisão de deixar a campanha do Dr. Tadeu e retirar o nosso apoio culminou com a sua tentativa de renúncia da sua candidatura, que acabou jogando uma pá de cal na sua campanha fazendo que o seu índice de votação nas pesquisas caíssem ladeira abaixo.”

O ex-deputado, que é integrante da corrente do PDT denominada Resistência Democrática Jackson Lago declarou que tomará uma posição no segundo turno das eleições de São Luís:

“Vou aguardar o segundo turno e esperar pelo posicionamento da Drª. Clay Lago e do Dr. Igor Lago, para aí sim nos engajarmos na campanha do candidato a prefeito que for para o segundo turno, que se identifique com os nossos ideais de independência e liberdades política, econômica e social da nossa gente”, afirmou Rubem Brito.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens