Fechar
Buscar no Site

De traidor a traído: Tadeu é excluído por Roseana da corrida eleitoral de 2012

Se o ex-prefeito Tadeu Palácio (PMDB), hoje secretário estadual de Turismo, ainda alimentava alguma esperança de se candidatar a prefeito de São Luís na eleição do ano que vem, o mesmo teve suas pretensões dissipadas de vez com o anúncio extra-oficial da governadora Roseana Sarney de que o candidato do grupo para enfrentar o prefeito João Castelo é o secretário de Infraestrutura, Max Barros.

Desde que decidiu abandonar o barco da oposição e ingressar no grupo Sarney, o butolínico Tadeu Palácio tinha, entre uma das condicionantes, o sonho de voltar a ser prefeito de São Luís, apesar da administração fracassada e ineficiente a frente do Palácio La Ravardière, uma das piores que já passaram pela capital.

Achava o ex-pedetista-jackista que ingressando na nau sarneysista e aceitando, comportado e sem estrebuchar, uma secretária inexpressiva poderia conquistar nesse meio intervalo o apoio dos Leões, dada a ausência de nomes com chances viáveis de concorrer no grupo.

Palácio chegou até a recusar o convite do amigo, deputado Jota Pinto, para ser o candidato do PR a prefeito. Imaginava ainda que poderia ser ungido do clã no PMDB. Quando já articulava apoio de lideranças, mobilizava antigos aliados seus, plantava notas na imprensa e mandava seus cabos eleitorais disseminarem que estava bem colocada nas pesquisas eis que veio a rasteira com o anúncio da governadora de que Max é seu favorito para a sucessão municipal.

Um golpe duro nos planos de Tadeu, que já começavam a ser alinhavados na tentativa de retornar ao comando da capital. Com a declaração de Roseana pró Max Barros, Palácio viu sua candidatura ser sepultada. Foi alijado pelos “aliados” de agora do processo eleitoral de 2012.

Bem, diante de tamanha humilhação, resta ao ex-prefeito agora somente recolher à insignificância do cargo que ganhou por ter traído aqueles que lhe colocaram na política, ou seja, o mesmo destino que terão muitos outros traidores que optaram ou ainda vão optar por fazer parte da turma que representa o que há de mais atrasado, retrógrado e arcaico na política brasileira.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

13 respostas para “De traidor a traído: Tadeu é excluído por Roseana da corrida eleitoral de 2012”

  1. Rafael disse:

    Só tem um erro na matéria, o pior governo está sendo o de Caostelo.

  2. ronnie james dio disse:

    Tadeu Palacio,Conceiçao Andrade,Jota Pinto ,Afonso Manoel,Caninde Barros e outros traidores que se venderam para o grupo sarney ainda vão sofrer muito nas garras deste grupo,eles sempre seram politicos de geladeira,nao tendo oportunidades nem força politica estao mortos e nunca mais sobreviram como cidadaos principalmente na poltica,queria que o grupo dominante aplicassem ainda mais castigos a estes judas.

  3. urbano santos disse:

    ACHO BEM FEITA PRA ESSE TAL DE TADEU UM DOS MAIORES SURUPIADORES DO DINHEIRO PUBLICO DE SAO LUIS, DE UM SIMPLES E FAMIGERADO MEDICO OFTALMOLOGISTA PARA UM DOS ………….PREFIRO NEM DIZER SAO LUIS ESTAR DESTE JEITO PELO SEIS ANOS DE GOVERNO DO TRAIDOR, ME DAR NAUSEAS QUANDO VEJO DO LADO DE ROSEANA, QUANDO NO PASSADO BEM RECENTE ERA QUEM MAIS ATIRAVA PEDRAS NA FAMILIA SARNEY HOJE VIVE NO MESMO CHIQ……E UM TREMEDO JUDAS, BEM FEITO, SAO LUIS NAO MERECE A VOLTA DESTE VER……………..

  4. Pedro Aragao disse:

    Não concordo com sua analise. Política se faz com grupo. Tadeu e homem de grupo. Tenho certeza que se o candidato for o Max ele vai vesti r a camisa com entusiasmo. Tadeu tem muito futuro na política de nosso Estado.

  5. Paulo Sergio Costa disse:

    O grupo Sarney tem um projeto pessoal e não de grupo. São assim. Vai de Max um politico sem povo e de mente convencida e doentia. Tadeu, ti digo e tu sabes,eles utilizam os aliados, tratam bem no inicio e depois matam. Gastão que o diga. Cutrim outra vitima. Silas Rondom acabou sua carreira e agora Alberto da federação. Serviu a Fernando Sarney.Votava de cabresto e agora desgatado tem em Fernando um adversario. Ate quando o maranhão vai deixar isso acontecer??.

  6. Fábio Henrique disse:

    Pedro Aragão, acho que o futuro dele é na cadeia, pois roubou demais e jamais consiguirá algum cargo… Foi o que foi pela mão de Jackson Lago e se acabou ao se vender… Ele tem muitos processos para responder…

  7. tem um ditado itáliano que diz:grandes mentirosos queimam,mas os pequenos queimam primeiro,tadeu traição tem preço alto , e tú vais pagar pelo que fizestes,o melhor é voçê tomar de conta dos postos de gasolina que só a pf pode dizer como voçê os adquiriu,nós, a pf , ja sabe ou devia saber desse turismo,junto com pedro novais.

  8. jesus disse:

    Não acho que Tadeu traiu o grupo político que ele estava acho que ele foi traído primeiro pelo PDT na eleição municipal, quanto a passar para o lado de Roseana não considero traição foi uma escolha dele e uma opção de sobrevivência política. Se o Tadeu realmente deseja ainda concorrer a prefeitura de são Luis o caminho é se filiar a outro partido político e tentar sua eleição ainda está em tempo, na minha opinião não acho que Tadeu vai largar o osso cheio de carne que ele está roendo para se lançar canditado por outro partido é uma aventura perigosa mas, com boas chances. mas perigosa.

  9. maria disse:

    Nada melhor que um dia após o outro…. Esse grupo adora acolher as pessoas, e depois acabar politicamente com elas. Vejamos, Conceição Andrade é a prova viva de tudo isso. Tadeu será a próxima vítima…….

  10. Julio Cesar disse:

    POBRE COITADO , ESSE TADEU PALÁCIO DE GENERAL PASSOU A SER SOLDADO DA OLIGARQUIA DO ATRASO .
    MAIS UM DEFUNTO POLÍTICO QUE A OLIGARQUIA FAZ NO MARANHÃO.

  11. peço desculpas a todos, mas toda vez que alguém faz referência a grupo só lembro de ladrão…………………………….

  12. Antonio Araújo disse:

    Não considero Tadeu Palácio um traidor, pelo contrário, suas ações foram claras tanto ao sair do seu antigo partido quanto publicamente entrar em outro. Acho que ele ainda tem tempo de corrigir o erro e tentar se sustentar para ter chances no novo pleito.

  13. CARLOS AUGUSTO disse:

    Voces que falam mau do ex-prefeito TADEU PALACIO são um bando de frustados pois o mesmo e tem o poio da população tento é que esta bem nas pesquisas de opinião publica por isso voto com TADEU o resto que se dane e banana pra todos que não gostarem ok

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens