Fechar
Buscar no Site

Daniella Tema sugere implantação de Medicina Nuclear no MA e reforça pedido de expansão de Hemodiálise em Presidente Dutra

Nesta segunda-feira (15), a deputada estadual Daniella Tema (DEM) esteve na sede da secretaria estadual de Saúde, junto com o médico radiologista Dr. Evandro, para tratar sobre a implantação do serviço de Medicina Nuclear no Maranhão com o secretário Carlos Lula.

A Medicina Nuclear é uma especialidade médica avançada que utiliza materiais radioativos em quantidades mínimas com finalidade diagnóstica e terapêutica. É um método moderno, super seguro e pouco invasivo que vem sendo muito empregado em tratamentos terapêuticos e em alguns procedimentos cirúrgicos.

“Nossa reunião foi muito satisfatória, continuamos mantendo um diálogo aberto sobre as políticas para implantação dessa tecnologia nos hospitais públicos do Estado, priorizando mais qualidade e segurança nos serviços públicos de saúde prestados aos maranhenses. Vamos ampliar a discussão para amadurecer essa ideia que foi muito bem compreendida pelo secretário”, destacou a parlamentar.

Na mesma reunião, a deputada reforçou o pedido de expansão dos atendimentos de Hemodiálise oferecidos no Hospital Macrorregional de Presidente Dutra, o Socorrão. A solicitação já havia sido feita através de Indicação protocolada na Assembleia Legislativa e enviada ao governo do Estado para apreciação.

“A ampliação dos serviços de hemodiálise de Presidente Dutra é uma pauta que tratamos com empenho desde os primeiros dias de mandato. Sabemos da importância que tem para os pacientes que necessitam desse tratamento para viver e nosso objetivo é oferecer mais qualidade de vida a esses pacientes”, concluiu.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens