Fechar
Buscar no Site

Cutrim concede aumento salarial para servidores do setor da Saúde

Benefício foi determinado pelo prefeito durante reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de São José de Ribamar nesta sexta-feira.

O prefeito Gil Cutrim autorizou a implantação de aumento salarial para os servidores efetivos do setor da saúde do município de São José de Ribamar.

CutrimO benefício foi determinado por Cutrim durante reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de São José de Ribamar (SINDSMUR) realizada nesta sexta-feira (14).

“Este ano, já concedemos o benefício do reajuste salarial para os profissionais do magistério [professores] e para a categoria dos Guardas Municipais. Diante deste quadro, na reunião desta sexta o Sindicato e a administração municipal discutiram em prol dos profissionais da área da saúde. Felizmente conseguimos determinar um patamar avaliado como positivo pela entidade e que o município terá condições de arcar financeiramente”, explicou o prefeito que no mês passado implantou reajustes salariais de 11% e 12% para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, respectivamente.

Os profissionais efetivos da saúde de nível médio terão incorporados a seus vencimentos 15% de gratificação. Já os efetivos de nível superior receberão gratificação de 20%. Estes percentuais serão implementados na folha de pagamento do mês de julho.

A concessão do aumento salarial para os profissionais da saúde de São José de Ribamar faz parte da política de valorização dos servidores públicos do município desenvolvida pela administração do prefeito Gil Cutrim desde 2011.

Somente este ano, o governo municipal concedeu reajuste de 12% para a categoria dos Guardas Municipais (formada por Guardas Civis, Agentes de Trânsito e Guardas Salva-Vida) e de 8% para os professores da rede municipal de ensino (esta categoria, é importante ressaltar, já havia recebido da administração Gil Cutrim dois reajustes salariais, sendo um de 15% e outros de 22%). Além disso, o governo municipal, cumprindo o que foi acordado com a categoria dos profissionais do magistério, efetuará no próximo mês o pagamento do retroativo referente ao período entre os meses de janeiro a maio deste ano.

“Os servidores nos ajudam a fazer uma administração voltada totalmente para atender aos anseios da população. Mesmo diante do quadro de perdas financeiras, imposto aos municípios pelo Governo Federal, continuaremos implantando ações de valorização do funcionalismo público de Ribamar”, garantiu Cutrim.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens