Fechar
Buscar no Site

Curso Wellington Realiza a 3ª Edição do ENEM Solidário

Um total de 205.705 mil candidatos se inscreveu para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012) em todo o Maranhão. Os testes, que serão realizados neste sábado e domingo (3 e 4 de novembro), serão aplicados em 77 municípios maranhenses. Em todo o país, serão 5,7 milhões participantes, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo exame.

Durante os dias 1 e 2 de outubro, o alunado de São Luís está tendo a oportunidade de participar de mais uma ação do ENEM solidário promovido pelo Curso Wellington que, sem fins lucrativos, busca alcançar uma parcela da comunidade que, de outra forma, não teria condições de nenhuma preparação.

Este trabalho vem ocorrendo desde o ano de 2010 com enorme sucesso, pois tem como ingresso 5 kg de alimentos não perecíveis. A adesão da população foi imediata, dando como resposta 15 toneladas de alimentos arrecadados. A fatia da população mais carente tem lotado as salas dos três polos do curso Wellington, COHAB, Renascença e Monte Castelo.

Os três trabalhos sociais desenvolvido pela instituição prestigiam públicos distintos, mas com carências singulares. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições que necessitam de todo apoio como Asilo de Mendicidade, Hospital Aldenora Belo, Lar Sonho de Criança, Lar de José…entre outras. Mas vale lembrar que o objetivo primeiro é assegurar uma informação de qualidade que amenize esta dicotomia social, permitindo que as camadas mais desprestigiadas tenham, pelo menos, armas parecidas para encarar este grande desafio que é o ENEM, o maior concurso nacional. E de concurso nós entendemos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens