Fechar
Buscar no Site

Cunhado é suspeito da morte de sobrinha de Sarney

mariana_costa-339488

O empresário Lucas Porto, cuja família é proprietária da Planta Engenharia, está sendo apontado como principal suspeito do assassinato da jovem Mariana Costa, de 33 anos, no final da tarde desse domingo (13), em São Luís (MA). Mariana era sobrinha-neta do ex-presidente da República e ex-senador José Sarney.

A jovem foi encontrada em casa, no bairro do Turu, por uma prima, despida, desacordada, com um travesseiro no rosto e com sinais de asfixia por tentativa de estrangulamento. Mariana é filha do ex-deputado estadual Sarney Neto. Ela foi levada ainda com vida para um hospital de São Luís, mas não resistiu.

Lucas Porto, casado com a irmã de Mariana, já foi levado para a Penitenciária de Pedrinhas.

O corpo da jovem foi liberado do Instituto Médico Legal por volta das 4h da manhã desta segunda.

O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da capital.

O marido da vítima, Marcos Renato, filho do empresário José Renato, dos Laticínios São José, estaria em uma festa de aniversário no momento do crime, deixando de ser, assim, apontado como suspeito do crime.

Prisão do acusado

lucas-e1479122589873

8258bf5c-167c-4c85-b91b-a8e6fba3e8ad

Foi preso nesta segunda-feira (14) Lucas Leite Ribeiro Porto, suspeito de assassinar a jovem Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, de 33 anos, encontrada morta em casa, neste domingo (13), com sinais de asfixia.

Lucas Leite Ribeiro Porto, de 37 anos, cunhado da vítima, foi ouvido pela Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoa (SHPP) e ainda na manhã desta segunda foi encaminhado para Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital maranhense.

Ele é apontado pela polícia como o principal suspeito pelo crime, e está sendo investigado porque aparece duas vezes em imagens do sistema de câmeras do condomínio onde a vítima morava, no Turu. Em uma das ocasiões ele é visto descendo as escadas.

Imagens das câmeras de segurança mostram que Lucas Porto esteve duas vezes no prédio. Na primeira vez, deixou as filhas de Mariana. Na segunda, subiu, passou cerca de 40 minutos no apartamento dela e saiu de lá apressadamente, não pelo elevador, mas pelas escadas do prédio.

Ele foi autuado em flagrante, submetido a exames toxicológicos e está preso na Delegacia de Homicídios. Lucas apresentava escoriações nos braços.

Lucas Porto é casado com uma irmã de Mariana, mas não confessou o crime.

Prisão preventiva

img-20161114-wa0558

2

A juíza Andrea Maia, da Central de Inquéritos, homologou a prisão preventiva do empresário Lucas Porto, suspeito do assassinato da publicitária Mariana Costa.

Durante a audiência de custódia, a defesa do acusado ainda tentou o relaxamento da prisão em flagrante, sob a alegação de que não foram anexadas nos autos as imagens do circuito de TV do condomínio onde morava a vítima.

As gravações apontam que Porto passou de 30 a 40 minutos no local do crime e depois saiu de lá correndo.

Apesar da alegação do advogado de defesa, a magistrada manteve a prisão, sob o argumento de que o próprio suspeito confirmou ter estado no local do crime.

“O autuado em seu interrogatório ma Delegacia de Polícia confirmou que estivera no apartamento, local onde ocorreu o crime e lá permaneceu por cerca de 40 minutos”, destacou.

Para a juíza, a relação de confiança entre vítima e suspeito e a possibilidade de que ele, sendo parente de testemunhas, possa intimidá-las e atrapalhar a instrução processual também reforçam a necessidade da manutenção da prisão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens