Fechar
Buscar no Site

Cuidado! ‘Mulher Aranha’ e uma comparsa atacam em São Luís

POR GABRIELA SARAIVA (JP)

Uma mulher já apelidada de “Mulher Aranha”, junto com uma comparsa, invadiu e furtou, pelo menos dois apartamentos, na madrugada de ontem (25), no Condomínio Torre do Sol, no Conjunto do Bequimão. Segundo relatos de moradores, há alguns meses uma mulher de pele morena clara, magra e baixa, escala os prédios e já teria invadido mais de 30 apartamentos e, agora, estaria contando com ajuda de outra mulher.

Raimundo Bitencourt Soares é síndico do condomínio e contou que seu enteado foi uma das vítimas da “Mulher Aranha”, há cerca de duas semanas. Na ocasião, eles flagraram a mulher tentando invadir a residência, localizada no 3° andar, e impediriam sua ação. O fato aconteceu no dia 22 de agosto. Entretanto, dias depois ela voltou a circular pelo local. “Ela tem facilidade para escalar os prédios e sobe usando as colunas. Nós não temos segurança aqui. Já buscamos várias vezes ajuda da Ronda da Comunidade e nunca recebemos atenção”, declarou o síndico.

Segundo relatos dos moradores, a mulher começou a agir sozinha e nos últimos dias vem contando com a ajuda de uma comparsa. Enquanto ela escala os prédios e invade as moradias, a outra aguarda embaixo e recebe o produto do furto. A ação acontece no período da madrugada, quando as pessoas estão dormindo e grande parte dos objetos subtraídos são eletroeletrônicos, tais como notebook, celulares, aparelhos de DVD, entre outros.

Mulher sobe pelas paredes até entrar nos apartamentos para furtar objetos. Foto: G. Ferreira

A advogada Tamires Pereira Melo foi uma das vítimas das duas mulheres, na madrugada de ontem. Ela contou que foi dormir por volta de 1h e que acordou por volta das 5h, ao escutar o vizinho falando que haviam entrado no apartamento dele. Ao se levantar, Tamires Melo encontrou a residência revirada e seu nécessaire, com aparelhos e produtos usados em cabelos, abandonada na varanda. Dela, foram levados dois notebooks, câmera digital, duas bolsas femininas, dinheiros, cartões de crédito, documentos e até a chave do seu carro. “Ela gosta de levar notebooks e foi tão esperta que levou até meu modem. Meu prejuízo foi grande. Agora, estou com medo de voltarem e levarem meu carro”, completou a advogada, que registrou ocorrência na Delegacia do Bequimão.

O cinegrafista Wilberte de Oliveira Sousa também teve o apartamento invadido na madrugada de ontem. Dele, foram levados três celulares, dois relógios e um aparelho de DVD, que havia acabado de comprar. “Ela levou inclusive as chaves do meu apartamento e isso também é um dos seus costumes”, declarou o cinegrafista, cujo apartamento, assim como o da advogada, fica localizado no quarto andar do Bloco G, do condomínio, de frente para a avenida.

Outra moradora, identificada apenas como Célia, contou que a mulher teve a audácia de invadir até mesmo a casa de um policial, que não soube informar o nome, de onde levou entre outros objetos a arma dele. “Ela está para ficar rica”, desabafou.

Os moradores, por conta própria, conseguiram apurar que a “Mulher Aranha” seria moradora do Condomínio Atlântico, localizado também no Bequimão, e que já estaria agindo em outros residenciais do mesmo conjunto. Várias ocorrências já teriam sido registradas na delegacia da área, dando como características a mesma mulher.

Investigações Policiais – O titular da Delegacia do Bequimão, delegado Rodson Almeida, informou que o caso já está sendo investigado. Segundo o delegado, existe a suspeita de que a autora dos delitos, que teria iniciado essa prática sozinha e agora estaria contava com ajuda de outra mulher, seria uma adolescente usuária de drogas, moradora do Rio Anil.

De acordo com Rodson Almeida, a equipe está na rua apurando a situação para colher informações e, se confirmada que essa adolescente seria a autora dos arrombamentos, o caso será encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Até o momento, a suspeita e sua comparsa ainda não foram localizadas pela polícia.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens