Fechar
Buscar no Site

“Crime”, diz Record sobre notícia do fim do R7 e da Record News?

Do R7

Estranhamente uma semana depois da parceria entre Adnews e UOL ser alardeada em anúncios na Folha de S.Paulo, o Grupo Folha dá indícios de que o AdNews será o seu braço armado para atacar os concorrentes que o ameaçam.

Em “notícia” criminosa publicada pelos jornalistas Leonardo Pereira e Marcelo Gripa no site Adnews às 10h03 desta sexta-feira (17), o site “informa” que a Record News e o R7 terão suas atividades encerradas.

Incapaz de ser efetivo em ataques gratuitos em suas próprias páginas, o UOL demonstra claramente que, a partir do anúncio da parceria, usará o Adnews como caneta de aluguel para tentar conter a real ameaça que sofre tanto em audiência quanto em faturamento nos últimos anos.

“Uma vez mais o Grupo Record é vítima de seu sucesso. O êxito do R7 e da Record News é inconteste e provado pelos números que apresentam. A Record tomará imediatamente as medidas judiciais cabíveis contra os jornalistas e o site que publicaram mais este ataque inverídico contra a empresa”, afirma Alexandre Raposo, presidente da Rede Record.

Leia abaixo o comunicado oficial da Record:

O Grupo Record vem a público informar que foi vítima de mais um ataque criminoso contra as suas atividades empresarias. São absolutamente falsas as notícias sobre o encerramento do portal R7 e da Record News.

O ataque foi divulgado sem identificar qualquer fonte de informação pelo site Adnews, na mesma semana em que a empresa anunciou que se tornava parceira do portal UOL, um dos concorrentes do R7.

O R7 registrou excelentes resultados em menos de três anos de atividades. De janeiro a dezembro de 2011, o portal teve um crescimento de 111,61%, enquanto o mercado brasileiro de internet se expandiu 8,73% no mesmo período, segundo dados do Ibope/Nielsen.

A Record News, apesar de sofrer boicote de algumas operadoras de televisão paga, segue como o canal de notícias com o maior número de telespectadores do país.

A atuação da Record News e do portal R7 permitiu que o Grupo Record expandisse seu alcance, democratizando ainda mais o acesso à informação. Ambos atendem a um público cada vez maior, telespectadores e internautas que, cientes da qualidade dos produtos, optam cada vez mais pelos seus serviços.

O Grupo Record informa ainda que vai tomar medidas judiciais contra estes ataques, que podem trazer prejuízos para nossas atividades.

São Paulo, 17 de fevereiro de 2012.

CENTRAL RECORD DE COMUNICAÇÃO

“Agimos como manda a profissão”, diz jornalista da matéria

“Não entendemos o porquê de tanta revolta por parte do Grupo Record. Recebemos a informação de uma fonte confiável e demos à emissora a oportunidade de se pronunciar. Agimos como manda a profissão, mas estamos sendo tratados como criminosos”. Foi assim que, ao Comunique-se, os jornalistas do portal Adnews, Marcelo Gripa e Leonardo Pereira, falaram sobre a matéria que dava conta de que Record News e R7 seriam “encerrados”.

Publicada na manhã desta sexta-feira, 17, a reportagem do site voltado ao mercado publicitário informou que, por não conseguirem se sustentar, os dois produtos seriam “descontinuados”. Em janeiro, informações sobre o fechamento da Record News já haviam circulado pela internet, mas logo foi desmentida pela emissora. Desta vez, o assunto não demorou a repercutir e, logo em seguida, o R7 publicou matéria na seção ‘Entretenimento’ acusando o Adnews e UOL – que fechou parceria com o site recentemente – de cometerem crime.

“Incapaz de ser efetivo em ataques gratuitos em suas próprias páginas, o UOL demonstra claramente que, a partir do anúncio da parceria, usará o Adnews como caneta de aluguel para tentar conter a real ameaça que sofre tanto em audiência quanto em faturamento nos últimos anos”, disse a matéria do portal pertencente à Rede Record. No comunicado enviado à imprensa, a emissora ressaltou os bons resultados do canal e do site, além de informar que irá “tomar medidas judiciais contra estes ataques, que podem trazer prejuízos para nossas atividades”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para ““Crime”, diz Record sobre notícia do fim do R7 e da Record News?”

  1. jose afonso fortes dos santos disse:

    caiu no povoado morais municipio anapurus ma hoje uma bola de aço não identificada as 05 haras 22/02 2012 pesa cerca de 40 kg

  2. caiu hoje no povoado moras municipio de anapurus ma uma bola de aço não indentificada pesando cerca de 40 kg

  3. meu telefone 098 84255461 tenho fotos do objeto

  4. pode acessa o meu facebook que tem as fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens