Fechar
Buscar no Site

CPI pode ser proposta para apurar desmandos na saúde, afirma Evangelista

Agência Assembleia

O deputado Neto Evangelista (PSDB) fez um relato, na manhã desta quinta-feira (12), da audiência pública realizada no Auditório Fernando Falcão, sobre o tema da Campanha da Fraternidade de 2012, que aborda a questão da saúde pública no Brasil.

Segundo Neto Evangelista, surgiu durante a audiência pública a proposta de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias na área da saúde pública no Maranhão.

De acordo com o deputado, cerca de quinhentas pessoas – sobretudo estudantes de medicina, de enfermagem, de odontologia, de farmácia e de outras áreas da saúde – participaram da audiência pública para debater sobre o tema levantado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Neto Evangelista explicou que o relatório da audiência pública já está sendo elaborado e um dos encaminhamentos trata do pedido feito por representantes de movimentos sociais presentes à sessão pública.

“Eu não posso me furtar do que foi pedido pelos movimentos sociais, que seja aberta uma Comissão Parlamentar de Inquérito nesta Casa. Este foi um pedido feito pelos estudantes para que possam ser apurados os desmandos que vem ocorrendo, os desvios que vem ocorrendo na saúde pública do nosso Estado, visíveis aos olhos dos futuros profissionais da saúde do Estado do Maranhão. Portanto, vamos aguardar a entrega do relatório desta Audiência Pública para tomarmos as devidas medidas”, declarou Neto Evangelista.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens