Fechar
Buscar no Site

CPI da Propina já conta com 11 assinaturas

O deputado Birá do Pindaré (PT) anunciou, em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, que a CPI da Propina já conta com 11 assinaturas. A Comissão Parlamentar de Inquérito pretende apurar o caso de distribuição de propina entre os parlamentares maranhenses.

Segundo informações, um deputado teria recebido R$ 1,5 milhão de empresários da construção civil e rateado a quantia entre os colegas.

De acordo com Bira, além dele, autor do requerimento que pede a instalação da CPI, assinaram também o pedido os deputados Rubens Júnior, Eliziane Gama, Carlinhos Amorim, Tatá Milhomem, Luciano Leitoa, Neto Evangelista, Gardênia Castelo, Marcelo Tavares, Zé Carlos e Edivaldo Holanda.

Logo após o pronunciamento do petista, o deputado Rubens Júnior (PCdoB) subiu à tribuna e defendeu a instalação da CPI como uma forma de apurar, com rigor e profundidade, as denúncias.

Segundo Júnior, todos os parlamentares da Casa estão sob suspeição de terem se corrompidos (até que se prove o contrário) para aprovarem o projeto que flexibiliza a derrubada de babaçu, com a finalidade de permitir a construção de condomínios e prédios na cidade.

Agindo a serviço da governadora Roseana Sarney para obstruir a CPI, o subserviente presidente Arnaldo Melo disse que a Corregedoria da Casa está apurando o caso. Conversa fiada. Na verdade, não passa de um mecanismo burocrático no intuito de abafar o escândalo.

Os deputados Dr.Pádua, Valéria Macedo e Hélio Soares, que deram sinais de que assinariam a CPI, parecem ter, por motivos ainda desconhecidos, desistidos da decisão. Outro fato curioso é o fato da deputada Cleide Coutinho também não assinar. O que estaria por trás?

Nesse caso, se os deputados não têm nada a esconder, por que não se posicionam a favor da CPI? Ou será que não querem uma investigação por temerem ser descobertos?

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “CPI da Propina já conta com 11 assinaturas”

  1. Josemar disse:

    Os onze que assinaram foram os que não receberam a propina. Os que não assinarem estarão sob suspeita.

  2. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Ufa! Finalmente a dep Valéria Macedo parece ter concluído sua análise. E, segundo o blog do John Cutrim, NÃO vai assinar o pedido de CPI.
    Assinar ou não assinar é um direito dela e de todos os outros deputados.
    Votar ou não votar em quem se posiciona contra uma CPI que irá mostrar quem é quem na Assembléia Legislativa é um direito do eleitor.
    Até o momento todos podem ficar certo de uma coisa:
    QUEM ASSINOU O PEDIDO DESTA CPI NÃO ESTÁ METIDO NESTE ESCÂNDALO!
    E os que assinaram foram:
    Bira do Pindaré, autor do requerimento, Rubens Junior, Eliziane Gama (esta ainda não respondeu um e-mail meu a respeito de Conselho Tutelar), Carlinhos Amorim, Tatá Milhomem, Luciano Leitoa, Neto Evangelista, Gardênia Castelo, Marcelo Tavares, Zé Carlos e Edivaldo Holanda.
    Estes onze estão, com toda a certeza, limpos.
    Na hora de votar em 2014 que o eleitor maranhense que tanto reclama de corrupção se lembre disto. Políticos limpos, existem!
    Quanto aos que não assinaram, que os eleitores tirem as suas conclusões.

  3. PHOENIX disse:

    CADÊ O MUDO E CEGO MINISTÉRIO PÚBLICO ?
    ISSO É UMA VERGONHA PARA O MARANHÃO!

  4. A Madre Superiora disse:

    BANDO DE BANDIDOS.
    TODOS PROTEJIDOS PELA ROSENGANA QUE É A MAIOR BANDIDA DE TODOS.

    QUEM NÃO ASSINAR A FAVOR DA CPI É BANDIDO. RECEBEU DINHEIRO DA MALA PRETA.

    SE NÃO DEVE PRA QUER O MEDO?

    VAMOS ACOMPANHAR ESSE NEGÓCIO. QUEM NÃO ASSINAR A FOVOR, RECEBEU DINHEIRO INDEVIDO.

    VAMOS ACOMPANHAR OS NOMES DESSA GALERA QUE ESTÁ COM MEDO. SE GRITAR, PEGA BANDIDO.

  5. josé carlos araujo disse:

    A sigla MP que dizer: Mudo e Paralítico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens