Fechar
Buscar no Site

Corregedor quer dados de contratos com neto de Sarney

Do Estado de S.Paulo

O corregedor da Câmara, Eduardo da Fonte (PP), cobrou explicações do deputado Sarney Filho (PV) sobre os negócios de uma empresa de seu filho, Gabriel José. O parlamentar e pelo menos cinco colegas repassaram recursos da cota parlamentar para a Metagov Comunicação, empresa de marketing digital, da qual Gabriel é sócio. A informação foi publicada pela Folha de S.Paulo.

“É uma história que precisa ser esclarecida. Como corregedor, porém, eu tenho de ser provocado para poder tomar alguma atitude”, disse Fonte. Um ato da Mesa da Câmara proíbe o uso da cota parlamentar para pagamento de serviços a empresas de propriedade dos parlamentares ou de seus parentes de até terceiro grau.

Sarney Filho afirma que rescindiu o contrato antes de seu filho entrar para a Metagov. A empresa também nega qualquer irregularidade em sua atuação na Câmara. Após a divulgação, três deputados, Roberto Freire (PPS), Renan Filho (PMDB) e Julio Delgado (PSB), anunciaram que vão romper os contratos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens